GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

CHEIRO DE FALCATRUA NO AR DO PT

Mercado vê diretor da Oi na Telebrás como jogada para salvar operadora

Frederico de Siqueira Filho deixa a área de Soluções da Oi sem conseguir solucionar a situação quase falimentar da empresa.


Quase falida, com passivo de R$45 bilhões, o temor é que a Oi use estatal


O governo Lula decidiu substituir o presidente da estatal Telebras, Jarbas Valente, indicado pelo PSD de Gilberto Kassab, por Frederico de Siqueira Filho, diretor de Vendas Corporativas da Oi Soluções, empresa que não consegue encontrar soluções para a própria sobrevivência. No mercado, a substituição foi interpretada como “raposa da Oi no galinheiro”.

A Telebrás, como a Oi, ainda existe pela teimosia: extinta durante a privatização da telefonia, no governo FHC, a estatal foi ressuscitada nos governos do PT. 

A escolha de “Fred” levanta a suspeita no mercado de que a interferência é para manter viva a agonizante Oi, às custas de quem paga impostos.

A intervenção do governo Lula objetivaria “salvar” a empresa considerada tecnicamente falida, com passivo que soma quase R$45 bilhões.

A Oi é velha conhecida do noticiário sobre corrupção nos primeiros governos Lula, que incluiu o envolvimento de um filho do presidente.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário