GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de maio de 2023

COLISÃO

Ônibus e carreta se chocam na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, e acidente deixa feridos

Colisão entre uma carreta de dois compartimentos e ônibus ocorreu na BR-101,                                                                                                                                                          no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco


Foram acionadas equipes do Samu do Recife, Escada, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, além da PRF



Uma colisão entre uma carreta  de modelo rodotrem que transportava sabão em pó e um ônibus que fazia a linha Cajueiro/Cabo de Santo Agostinho deixou, ao menos, cinco pessoas feridas nesta terça-feira (16), na BR-101 Sul, na altura do Km 30,  no município do Cabo de Santo Agostinho, perto de onde funcionava a fábrica da cervejaria Brahma.

Uma perícia está sendo realizada no local por equipes do Instituto de Criminalística (IC).

O motorista da carreta, Hugo Leonardo Alves da Silva, de 54 anos, estava sozinho no veículo. Ele não quis dar entrevista, mas disse que havia parado no canto direito da via para atender a uma ligação. Ele não sofreu ferimentos.

O motorista do ônibus que fazia viagem pela linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho também não sofreu ferimentos. Em estado de choque, ele segue no local acompanhando a perícia e também não quis dar entrevistas. De acordo com testemunhas, o motorista passava troco a um dos passageiros do coletivo quando bateu atrás da carreta.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 16h40. Foram encaminhadas até o local equipes do Samu do Recife, Escada, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, além de um helicóptero de resgate, usado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Feridos

De acordo com informações repassadas pelo Samu à reportagem, cinco pessoas precisaram receber atendimento médico no local, sendo um homem e quatro mulheres. Nomes e idades não foram divulgados, assim como os estados de saúde.

O homem está no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Já em relação as mulheres, três foram levadas até o Hospital Mendo Sampaio enquanto uma outra acabou encaminhada para o Hospital dos Servidores do Estado.

Perícia 
Ainda em andamento, a previsão é de que o laudo técnico da perícia do episódio seja concluído em até dez dias úteis. 

De acordo com o perito criminal responsável pelo caso, identificado apens por "Lourenço", a ocorrência é classificada como “choque” e já é possível confirmar que a carreta estava parada enquanto o motorista do ônibus teve uma “percepção tardia” e provocou a batida.

Por Ana Beatriz Venceslau


Nenhum comentário:

Postar um comentário