GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2023

CONVERSA FIADA DO DITADOR

Maduro diz que fará comissão para determinar dívida com Brasil


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse, hoje, que criará uma comissão para determinar o tamanho da dívida com o Brasil e retomar os pagamentos. “Vai-se estabelecer uma comissão para dizer o tamanho e retomar os pagamentos”. 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também afirmou hoje que criará um grupo de trabalho para consolidar o valor. “A partir dessa consolidação dos números, [vamos] reprogramar o pagamento”, disse. As informações são do portal Poder360.

Ele afirmou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços cuidará do intercâmbio comercial para eventual ajuda ao país. O Ministério de Minas e Energia tratará sobre a transmissão de energia para Roraima. Em janeiro, o montante da dívida era de quase US$ 700 milhões. Os presidentes falaram a imprensa depois de almoçar no Palácio do Itamaraty. Este foi o último evento da agenda bilateral entre Brasil e Venezuela. Amanhã, o Brasil recebe chefes de Estado e representantes de 12 países sul-americanos em Brasília para um encontro mais amplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário