GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de maio de 2023

COPA DO BRASIL SUB-17

Pelo segundo ano consecutivo, o Sport chega às semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Invicto, Leão da Ilha segue bem na Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife)


Nesta edição da Copa do Brasil Sub-17, o Sport está invicto após cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, além de 23 gols marcados


Escrevendo a história. Pela segunda temporada consecutiva, o Sport chega às semifinais da Copa do Brasil Sub-17, resultado bastante simbólico que representa o trabalho desenvolvido nas categorias de base. Na atual edição da eliminatória do torneio, aliás, o Leão enfrenta o Athletico em dois jogos: nesta terça (30), na Ilha, e na próxima quinta (08), no Paraná.

Ao longo dos últimos anos, o Clube tem promovido uma estruturação e profissionalização no departamento de futebol de base, acelerada de 2022 para cá como, por exemplo, com as chegadas do coordenador geral, João Marcelo Barros, do executivo, Rafael Fernandes, em um cargo inédito, e a criação de novos setores, como o de saúde e performance e o de captação.

Na atual temporada, inclusive, o Sport passou pela natural transição de idade no elenco, com atletas passando a integrar o Sub-20 e outros chegando do Sub-15, além da mudança de comando, com a ascensão do técnico Luan Moreira para a categoria. E manteve o alto nível de qualidade, competitividade e representatividade do DNA rubro-negro.

“Ao falar sobre essas duas chegadas nas semifinais é preciso destacar que é um trabalho a longo prazo. Essa geração nascida em 2006 iniciou no Clube no Sub-13, há quatro anos. Quem joga no Sport precisa entender que estaremos sempre habituados a brigar por vitórias e títulos. E esse grupo está preparado para isso, há bastante tempo, dentro do DNA do Sport”, afirmou Luan Moreira.
 
Nesta edição da Copa do Brasil Sub-17, o Sport está invicto após cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, além de 23 gols marcados. Na caminhada, eliminou CSP, CRB e Fast. Um dos remanescentes do ano passado e capitão da equipe, o volante Dedezinho avaliou a caminhada e projetou as semifinais. 
 
“Temos um elenco incrível, a preparação está muito forte, todos unidos e concentrados para que possamos fazer duas boas partidas nas semifinais em busca de nos classificarmos à decisão da Copa do Brasil”, disse. “Chegar por dois anos seguidos, sem dúvidas, é algo que traz amadurecimento mental e físico e agrega uma experiência única para a nossa formação”, completou o jogador.
 
Os Leões da Base na Copa do Brasil Sub-17
 
Semifinais 
 – Volta: Athletico x Sport – 8 de junho
– Ida: Sport x Athletico – 30 de maio
 
Quartas de finais 
– Volta: Sport 2 x 2 Fast-MA – 18 de maio
– Ida: Fast-MA 0 x 9 Sport – 10 de maio
 
Oitavas de finais
– Volta: CRB 2 x 5 Sport – 4 de maio
– Ida: Sport 4 x 1 CRB – 27 de abril
 
Primeira fase 
– Jogo único: Sport 3 x 2 CSP – 9 de março

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário