GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de maio de 2023

COPA DO BRASIL

Sport conhece adversário na Copa do Brasil; veja confrontos das oitavas de final

Leão vem de eliminação sobre o Coritiba na terceira fase (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Após eliminar o Coritiba na terceira fase do torneio nacional, Leão vai encarar o São Paulo. Partidas, em modelo de ida e volta, devem acontecer entre os dias 17 e 31 de maio


O Sport conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil após sorteio realizado, nesta terça-feira (2), na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBD), no Rio de Janeiro. Campeão em 2008 - é o único clube do Nordeste a ostentar tal título -, o Leão já embolsou mais de R$ 5,4 milhões em premiação. Caso chegue às quartas de final, as cifras chegam a R$ 4,3 milhões.

Após estreia na terceira fase em virtude do vice-campeonato do Nordestão de 2022 (o Fortaleza, campeão, ganhou vaga na Libertadores), o Rubro-negro passou sem sustos nas oitavas de final, contra o Coritiba. No jogo de ida, até chegou a liderar o placar, mas ficou no empate em 3 a 3 no Couto Pereira; na volta, realizada na Ilha do Retiro, venceu por 2 a 0 e avançou de fase. Agora, o adversário leonino será o São Paulo. 

Ainda no sorteio, ficou definido que o prieiro jogo será realizado na Ilha do Retiro, enquanto a volta, no Morumbi. As partidas estão previstas para acontecer entre os dias 17 e 31 de maio

Vale ressaltar, também, que a equipe da Praça da Bandeira é o único classificado que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os outros 15 times estão na elite do futebol nacional. 

Confira os confrontos da Copa do Brasil 

Sport x São Paulo
Internacional x América-MG
Athletico x Botafogo
Flamengo x Fluminense
Bahia x Santos 
Fortaleza x Palmeiras
Corinthians x Atlético-MH
Grêmio x Cruzeiro

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário