GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de maio de 2023

COPA DO BRASIL

Fique por dentro do São Paulo de Dorival Júnior, adversário do Sport na Copa do Brasil

Desde que chegou ao Morumbi, Dorival Júniior não sabe o que é ser derrotado (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Tricolor paulista é comandado por um velho conhecido do torcedor rubro-negro


O São Paulo mudou da água para o vinho após a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior ao Morumbi. Com um time mais encorpado, passou a brigar de igual contra qualquer adversário, fato que ficou evidenciado no empate sem gols contra o Corinthians, neste domingo (14), pela Série A. O Tricolor paulista será o próximo adversário do Sport, desta vez na Copa do Brasil - a bola rola às 20h da próxima quarta-feira (17), na Ilha do Retiro. 

Desde que chegou ao São Paulo, Dorival não sabe o que é sentir o dissabor da derrota. Ao todo, foram seis jogos oficiais, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. São três vitórias e três empates. O clube paulista marcou nove gols e sofreu apenas um, com média de 1,5 tentos a favor, por confronto, e 0,3 contra, por duelo.

Se puxarmos pelo Brasileirão, o São Paulo venceu o América-MG e Internacional, por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Com o novo treinador, a equipe paulista também conseguiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil após triunfo sobre o Ituano, e um empate fora de casa contra o Tolima-COL, que dá ao time a primeira colocação do Grupo D da Copa Sul-Americana, com sete pontos.

Do outro lado, o Sport de Enderson Moreira também ostenta números expressivos na temporada. Em 33 jogos disputados, foram 24 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Marcou 72 gols e foi vazado em 20 ocasiões. 

O LEÃO

Vale lembrar que Dorival passou pela Praça da Bandeira em 2006, comandando o time em 37 confrontos. Desses, venceu 19, empatou 10 e perdeu oito, com um aproveitamento de 60,4 %. 

Números de Dorival no São Paulo em 2023: 

Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 3
Gols marcados: 9 (1,5 PJ)
Gols sofridos: 3 (0,3 PJ)
Aproveitamento: 66%

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário