GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de maio de 2023

COPA DO BRASIL

Sport perde do São Paulo e se complica na Copa do Brasil

São Paulo foi melhor e abriu boa vantagem diante do Sport na Copa do Brasil (Foto: Sandy James/DP)


Leão perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), pelo duelo de ida das oitavas de final. Os gols foram de Luciano e Marcos Paulo, aos 25 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente


O Sport saiu atrás do São Paulo na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando na Ilha do Retiro, o Leão perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), pelo duelo de ida das oitavas de final. Os gols foram de Luciano e Marcos Paulo, aos 25 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamnete. 

O Leão, que teve Fabinho expulso aos 16 do 2º tempo, ficou em situação complicada na Copa do Brasil. Vai ter que, pelo menos, vencer por dois gols de diferença no Morumbi, dia 1º de junho, para forçar os pênaltis. De quebra, o Rubro-negro perdeu a invencibilidade na Ilha do Retiro na temporada. Aliás, a última derrota do Sport na Ilha havia sido no dia 24 de fevereiro do ano passado, quando foi superado pelo Botafogo-PB, por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

O JOGO

Sem poder contar com Igor Cariús, um dos oito jogadores afastados por 30 dias pelo STJD por conta das investigações na Operação Penalidade Máxima, Enderson Moreira fez o simples e escalou Felipinho na lateral esquerda. Já Dorival Júnior preferiu um time com mais mobilidade, com Wellington Rato e Michel Araújo pelas pontas. 

O São Paulo começou melhor, com mais posse de bola. O Sport, diferente do apresentado em toda a temporada, não marcou sobre pressão. Porém, a primeira chance mais perigosa foi do Leão. Aos 13 minutos, após lançamento de Sabino, a bola sobrou na direita para Edinho, que cruzou para Fabinho cabecear na pequena área. Rafael defendeu à queima-roupa. O São Paulo respondeu aos 22, em arrancada de Rodrigo Nestor, que desviou em Rafael Thyere e saiu perto da trave de Renan. 

O Sport quase abriu o placar aos 30. Em grande jogada individual, Vágner Love passou por dois adversários e bateu da entrada da área. O goleiro Rafael se esticou todo e espalmou para escanteio. Com Juba e Jorginho sumidos, o Leão tentou forçar o jogo em cruzamentos, mas que não levaram ao gol. O São Paulo, que teve 62% de posse de bola no primeiro tempo, voltou a chegar com perigo aos 42, com Michel Araújo, mas Renan estava atento. 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Entretanto, logo aos quatro minutos, Edinho se lesionou e foi substituído por Wanderson. O jogo seguia equilibrado, mas aos 16 minutos a situação do Leão se complicou. Fabinho fez uma falta em Michel Araújo no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o time da casa com um a menos em campo. 

Logo de cara, Dorival Junior mudou três jogadores. Luciano, Gabriel Neves e Marcos Paulo entraram nos lugares de Wellington Rato, Alisson e Marcos Araújo. No Sport, Enderson Moreira sacou Jorginho para a entrada de Pedro Martins. E logo as mudanças deram resultado para os paulistas. Aos 25, de carrinho, Luciano mandou para o gol, após lindo passe de Marcos Paulo: 1x0.  

E ainda tinha mais. Aos 43, em uma arrancada pelo lado direito, Calleri cruzou e Marcos Paulo completou na pequena área: 2 a 0. Placar final na Ilha do Retiro. 

Ficha da partida 
SPORT: 
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo (Ítalo) e Jorginho (Pedro Martins); Edinho (Wanderson), Vágner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba (Fábio Matheus). Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nathan) e Alisson (Gabriel Neves); Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Rato (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Local: Ilha do Retiro, no Recife 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (FIFA-CE) e Leone Carvalho Rocha (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso da Silva (FIFA-SC)
Gols: Luciano aos 25 e Marcos Paulo aos 43 do 2º tempo
Cartões amarelos: Jorginho e Fabinho (SPO); Beraldo, Rafinha e Rodrigo Nestor (SAO)
Cartão vermelho: Fabinho (SPO) aos 16 do 2º tempo 
Público: 22.889
Renda: R$ 981.850,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário