GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de maio de 2023

COPA DO NORDESTE

Na força da Ilha, Sport encara o Ceará pela grande final da Copa do Nordeste

Leão venceu todos os 14 jogos que disputou em seu habitat natural (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Todos os ingressos já estão para partida, que acontece nesta quarta-feira (3), valendo a taça do Nordestão de 2023


Hora de mais uma decisão para o Sport. Caçando voltar ao topo da cadeia alimentar na Copa do Nordeste - é tricampeão (1994, 2000 e 2014), com um título a menos que Bahia (2001, 2002, 2017 e 2021) e Vitória (1997, 1999, 2003 e 2010) -, o Leão enfrenta o Ceará, hoje, às 21h, na Ilha do Retiro, de olho no tetra. Ao seu lado, além do apoio massivo da torcida, que esgotou todos os ingressos, o Rubro-negro tem retrospectivo positivo atuando em seus domínios na temporada: venceu todos os 14 jogos que disputou.

Por ter perdido a ida por 2 a 1, em Fortaleza, o Leão precisa de uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal. A vitória leonina pelo placar mínimo, por sua vez, leva a decisão do campeão à disputa de pênaltis. Já no caso de qualquer empate ou triunfo dos visitantes, a taça fica com o alvinegro cearense. 

O TIME 

O técnico Enderson Moreira terá praticamente força máxima diante do Vozão, exceto pela lesão de Facundo Labandeira, que sofreu um trauma no joelho direito e desfalca a equipe de seis a oito semanas. Por outro lado, Edinho, que assume a ponta direita, e o lateral-direito Eduardo voltam a ser opções. 

"Nosso time já se conhece bem, sabemos que é possível reverter essa vantagem, essa pequena vantagem do Ceará. E vamos trabalhar muito para isso. O primeiro objetivo é fazer o primeiro gol. Depois daí, vamos em busca do segundo. Nunca foi diferente disso. A gente não é um time de administrar resultados. Então é ter calma e paciência para conquistar o resultado que precisamos”, disse Enderson.
 
A FORÇA DA ILHA 

O grande amuleto do Sport na atual temporada vem sendo a Ilha do Retiro e a presença da torcida, que costuma comparecer em massa ao menos num recorte recente. Diante disso, o comandante leonino aproveitou para convocar a torcida, destacando a força das arquibancadas. 

"A gente espera que o torcedor acredite que somos capazes de reverter essa pequena vantagem que tem o Ceará. Que eles possam nos apoiar do início ao fim, a gente vai lutar até a última 'gota'. Com certeza vamos contar com o nosso torcedor, que já fez diferença em outros jogos e vai fazer diferença mais uma vez neste jogo de quarta", pediu Enderson após sem gols diante do Novorizontino, no último domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
O ADVERSÁRIO 

Apesar do triunfo na ida, ainda comandado por Gustavo Mornígio, o Ceará chega sob nova direção: o treinador Eduardo Barroca. A tendência, contudo, é que o time que venceu o Sport no Castelão. O único ponto de interrogação é no meio de campo, isso porque o  volante Caíque volta de lesão e é o principal concorrente com Arthur Rezende. 

"Não tenho a menor dúvida de que será um jogo muito difícil pelo nível do adversário, o momento vivido e é provável que eles estejam descansando, em processo de recuperação física melhor do que o nosso. Será difícil pelo nível do treinador do Sport, mas tenho confiança no nível dos jogadores que tenho, naquilo que podemos construir”, disse Barroca. 
 
Ficha da partida 

SPORT

Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Edinho, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ
 
Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende (Caíque) e Guilherme Castilho; Érick, Vitor Gabriel e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
4º árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário