GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2023

CRITICANDO O DESGOVERNO PETISTA

Oposição venezuelana critica Lula: ‘Não entendeu que os tempos mudaram’

Henrique Capriles pretende disputar Presidência da Venezuela nas eleições de 2024. Foto: JUAN BARRETO / AFP.


Capriles afirmou que Lula não sabe da realidade dos venezuelanos


O líder da oposição ao ditador venezuelano Nicolás Maduro, Henrique Capriles, declarou nesta quarta-feira (31) que o presidente Lula (PT) “não entendeu que os tempos mudaram”. A critica do venezuelano rebateu fala do petista durante a cúpula dos presidentes da América do Sul, quando ele afirmou que o regime ditatorial da Venezuela é uma “narrativa”.

“Lula, pelo visto, não entendeu o que aconteceu na Venezuela. Não sou extremista, mas sua declaração foi infeliz. Lula foi eleito democraticamente, como Petro (Colômbia), Boric (Chile), Lacalle Pou (Uruguai). Onde não houve eleições democráticas na América do Sul? Na Venezuela”, declarou Capriles em entrevista ao jornal O Globo.

Capriles ainda afirmou que o petista está com um pensamento “retórico” sobre o país vizinho brasileiro e ainda destacou que Lula não sabe da realidade vivida pelos venezuelanos.

“Quem está apegado a uma retórica é ele, com desconhecimento sobre nossa realidade. Foi um tapa na cara nos milhões de venezuelanos que estão espalhados pelo mundo [..] Gostaria de saber o que Lula pensa sobre a situação de nossos aposentados que ganham menos de US$ 5 por mês”, afirmou.

A fala de Lula rendeu criticas de outros presidentes sul-americanos, como o uruguaio Lacalle Pou, que declarou que o petista querer esconder o assunto é a mesma coisa que “tapar o sol com o dedo”, além do chileno Gabriel Boric, que afirmou que a situação da Venezuela não é uma “narrativa”.

O venezuelano Henrique Capriles pretende disputar Presidência do país nas eleições de 2024.

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário