GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de maio de 2023

DESGOVERNO DE LULA

A DERROTA DO GOVERNO DO PT


E agora, Lula? 1

O relator da Medida Provisória da reestruturação dos ministérios do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), afirmou que o texto apresentado por ele e aprovado na comissão mista do Congresso foi construído em conjunto com o governo e por isso não há que se falar em derrota do petista. A proposta do emedebista esvazia as pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, transferindo atribuições para outros ministérios. O texto foi classificado como derrota de Marina Silva e Sonia Guajajara.

E agora, Lula? 2

“Como se pode colocar que houve uma derrota do governo, se foi um texto construído com o governo?”, disse ao jornal Estadão, ontem, o deputado Isnaldo Leitão. Segundo ele, a redação apresentada foi fruto de “discussão exaustiva” com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Esther Dweck, de Gestão. Vai confiar em Lula, Marina!

Risco de nova derrota

O texto relatado por Isnaldo Leitão traz, também, a possibilidade de a Abin retornar ao GSI, hoje sob o comando do general Marcos Antônio Amaro, se a MP de reestruturação dos ministérios do governo Lula for aprovada na Câmara e no Senado na mesma versão que passou no Congresso. Em março, Lula oficializou a decisão de tirar a Abin do GSI e mantê-la na Casa Civil. Na ocasião, o presidente escolheu o ex-diretor-geral da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa para chefiar a agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário