GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de maio de 2023

DESGOVERNO DO PT

Ex-ministro de Lula e Dilma afirma que Governo promove “violência contra os interesses do Brasil”

Foto: /MARCO QUINTANA/ARQUIVO/JC.


O ex-deputado federal por São Paulo durante cinco mandatos pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Aldo Rebelo teceu duras críticas ao atual governo federal.

Ele, que já foi presidente da Câmara entre 2005 e 2007, além de ocupar cargos durante os governos Lula e Dilma, ocupando pastas da Defesa, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Esporte e de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, reprovou o andamento da gestão lulopetista.

Ao falar sobre a recente medida aplicada pelo atual governo, o ex-congressista repudiou a negação de licença ambiental para a Petrobras perfurar um poço para extração de petróleo, a 170 quilômetros da costa do Amapá.

Na avaliação de Rebelo, certas ações adotadas por parte do Ibama — e pela pasta do Meio Ambiente como um todo — vão contra o desenvolvimento do país. São ações que acabam por beneficiar outros países, que, segundo ele, são incoerentes em discursos relacionados à preservação ambiental e ao fomento da chamada economia verde. “Violência contra os interesses do Brasil”, disse.

“O Ibama assimilou um parecer do Ministério Público baseado numa falsificação de pesquisas que foi oferecida pelo Greenpeace”, acusou Rebelo. “É uma coisa completamente absurda”, pontuou.

“As rainhas do meio ambiente, que são França, Holanda e Inglaterra, estão explorando petróleo”, reiterou ele, que acusou a estrutura do Ministério do Meio Ambiente de estar a serviço dos interesses de companhias e organizações do exterior.

Créditos: Conexão Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário