GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2023

DÍVIDA BILIONÁRIA DO DITADOR

Dívida da Venezuela com o Brasil é de US$ 1,27 bilhão, informa ministério


A dívida da Venezuela junto ao governo brasileiro estava em US$ 1,2 bilhão até hoje, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está no Brasil para a cúpula de líderes da América do Sul, que começa amanhã.

Mais cedo, nesta segunda, Maduro participou de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Em seguida, as autoridades participaram de almoço no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em Brasília.

Na ocasião, ao ser questionado sobre a dívida venezuelana com o Brasil, Maduro respondeu que uma comissão bilateral “vai estabelecer a verdade”. De acordo o MDIC, os débitos da Venezuela com o Brasil são referentes “ao inadimplemento em exportações brasileiras de bens e serviços que contrataram o Seguro de Crédito à Exportação, lastreado no Fundo de Garantia à Exportação”.

Em sua maioria, as operações foram financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O restante, segundo MDIC, ocorreu por financiadores estrangeiros. Em ambos os cenários, quem deve é o importador, no caso, a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário