GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de maio de 2023

FESTA PARA LADRÕES E CORRUPTOS

Dallagnol: cassação foi vingança, ‘dia de festa para Lula’

Dallagnol é ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato e foi o deputado federal mais bem votado do Paraná. Foto: Reprodução/Youtube.


Deltan afirmou que os ministros do TSE utilizaram uma inelegibilidade imaginária


O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Pode-PR) declarou nesta quarta-feira (17) que a perda do seu mandato ocorreu por vingança devido ao combate à corrupção exercido por ele.  Dallagnol foi eleito com 344 mil votos na última eleição.

“Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula [..] Eu fui cassado por vingança, porque eu ousei enfrentar o sistema de corrupção”, declarou Deltan.

A declaração do parlamentar cassado foi feita em entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Dallagnol afirmou também que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) utilizaram uma inelegibilidade imaginária para cassar o mandato e disse que não há processos administrativos disciplinares abertos contra ele.

A decisão do TSE saiu na noite desta terça-feira (16) por unanimidade. O relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, entendeu que Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador para escapar de eventual punição administrativa, o que o tornaria ficha suja e, consequentemente, inelegível. O processo teve origem após pedido de cassação apresentado pela federação composta por PT, PCdoB e PV.

Dallagnol é ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato e foi o deputado federal mais bem votado do Paraná.

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário