GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de maio de 2023

IRONIA DE MICHELLE BOLSONARO

Michelle Bolsonaro ironiza post do governo com Zé Gotinha

Michelle Bolsonaro é empossada presidente do PL Mulher Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo


Ex-primeira-dama se manifestou por meio das redes sociais



Na noite desta quinta-feira (4), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para ironizar uma postagem do governo Lula, que zombou do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na quarta-feira (3).

Michelle se manifestou por meio dos stories do Instagram. Além de comentar o caso, ela publicou a música Me Esqueça “Forever”, da dupla Guilherme & Santiago.

 – Muito “amor”envolvido. Quando uma pessoa incomoda muita gente! Trabalhar que é bom? Nada! – alfinetou a ex-primeira-dama.

Utilizando-se de um dos memes compartilhados nas redes sociais, a Secom reforçou a campanha pela vacinação, com o icônico Zé Gotinha em cima de um avião presidencial.

– Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas – é a mensagem que estampa a campanha, fazendo menção à suspeita de adulteração de cartões de vacinação, entre eles o de Bolsonaro, que afirma não ter se vacinado contra a Covid-19.

– Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados – diz o texto compartilhado nos canais institucionais.

RELEMBRE A OPERAÇÃO
A ação da Polícia Federal, batizada de Venire, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Os agentes também analisam material apreendido durante as buscas e realizam oitivas de pessoas que possuam informações a respeito dos fatos investigados.

Além das seis prisões, nesta quarta, os agentes da PF fizeram buscas em um endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. O ex-chefe do Executivo, que teve o celular apreendido, não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento.

A PF informou que as inserções falsas, que ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, tiveram como consequência a possibilidade de permitir que pessoas pudessem fazer a emissão de certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes impostas pelos poderes públicos do Brasil e dos Estados Unidos.

As ações policiais acontecem dentro do inquérito que apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, atualmente em tramitação no STF. A Polícia Federal informou que os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Michelle Bolsonaro já esclareceu que em sua casa ela foi a única a ser vacinar. Ela, inclusive compartilhou imagens do momento, que ocorreu nos Estados Unidos, bem como de seu cartão de vacina, em seu perfil no Instagram.

VISTO PARA OS EUA
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) encaminhou um ofício à embaixada dos Estados Unidos no Brasil para que Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, tenham seus vistos para o território norte-americano suspensos. Segundo a parlamentar, “Bolsonaro precisa pagar pelos seus crimes no Brasil e nos Estados Unidos”.

Pleno.News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário