GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de maio de 2023

JORNADA DE TRABALHO

Parceria tratará para o Brasil experimento a testar semana de trabalho de 4 dias

Foto: Reprodução/Freepik


Uma iniciativa, oriunda de uma uma parceria entre 4 Day Week, uma comunidade sem fins lucrativos — que conduz teses globais sobre a carga horária reduzida, e a Reconnect Happiness at Work, uma empresa brasileira especializada em Felicidade Corporativa e Liderança Positiva, tratará para o Brasil um experimento voltado para analisar o impacto da jornada de trabalho semanal de quatro dias. O teste, terá início em setembro de 2023.


Empresas de todos os tamanhos e setores podem participar do programa piloto, sejam todos os funcionários da organização ou apenas algumas equipes selecionadas. O modelo a ser implementado nas participantes será do tipo 100-80-100: 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade.

Renata Rivetti, diretora da Reconnect e especialista em Felicidade Corporativa, ressalta que o foco
principal deste modelo de trabalho é o aumento de produtividade. “Não é tirar um dia da semana, mas
redesenhar nossa forma de atuar, fazendo uma melhor gestão de tempo, automatizando processos, delegando e principalmente revendo prioridades”, afirma.

Recentemente, 61 empresas do Reino Unido participaram de um teste com a semana de trabalho de quatro dias durante seis meses. O resultado apontou que com um dia a menos, as empresas mantiveram a produtividade dos colaboradores, e, em alguns casos, atingiu melhores resultados quando comparados à jornada de 5 dias. Remuneração e benefícios permaneceram inalterados.

Depois dos testes, a maioria esmagadora das empresas participantes (92%) decidiram manter o formato de trabalho . Além disso, durante o período experimental de seis meses, o estresse e o esgotamento dos funcionários diminuíram em 71%, registrando níveis mais baixos de burnout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário