GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de maio de 2023

LÍDERES CONVOCADOS

Lira convoca líderes para avaliar se adia votação do PL das Fake News



O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou líderes partidários para discutir, nesta terça (2), a possibilidade de adiar a votação do PL das Fake News, até então prevista para amanhã.

Parlamentares dizem que Lira quer avaliar se o projeto, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), tem os votos necessários para ser aprovado no plenário da Casa. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Silva afirmou à coluna que foi chamado para uma reunião com o presidente da Câmara nesta terça, em Brasília. O relator disse, porém, desconhecer qualquer decisão sobre adiar a votação do texto.

A preocupação de Lira com o projeto cresceu nos últimos dias. Especialmente após o Republicanos, partido presidido pelo deputado Marcos Pereira (SP), posicionar-se publicamente contra a proposta.

Lideranças evangélicas também pressionam outros parlamentares contra o PL. Eles colocaram no ar um placar on-line, que, até o momento, indica a possível rejeição do projeto no plenário.

Outro foco de resistência vem da bancada ruralista. O grupo anda insatisfeito com a posição do governo Lula, grande defensor do PL das Fake News, de fortalecer movimentos sociais como o MST.

Como mostrou a coluna, parlamentares contrários ao projeto ficaram empolgados com o placar da votação do requerimento de urgência da proposta, na última terça-feira (25/4).

O pedido foi aprovado por 239 votos favoráveis. Apesar de derrotados, parlamentares de oposição acreditam que esse número seria reversível na votação do mérito da proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário