GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de maio de 2023

LULA PASSANDO VERGONHA NO JAPÃO

Zelensky dá bolo em Lula e ironiza: ‘isso o desapontou’

Líderes na sessão "Trabalho sobre a paz", na cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão, no domingo, 21 de maio. Foto: Ricardo Stuckert


Ucraniano ainda ironizou Lula: "Acho que isso o desapontou"


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu um “bolo” no presidente Lula (PT) no final da reunião da cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão, neste domingo, 21. Depois, em coletiva, ao ser indagado se o brasileiro o decepcionou, ele respondeu: “Acho que isso o desapontou”. Foi uma clara referência ao “bolo”, ao deixar o petista esperando e sem dar satisfações.

Assessores de Lula, atônitos, disseram aos jornalistas que o encontro não aconteceria mais por “incompatibilidade de agendas”. Era mentira: foi cancelado pela ausência do ucraniano.

As bandeiras da Ucrânia e do Brasil chegaram a ser colocadas no local onde se daria o encontro, para fotos e imagens de praxe, mas o “cenário” não chegou a ser usado. A reação de Zelensky foi uma resposta a Lula, que demonstrou relutância para o encontro solicitado pelo ucraniano.

Zelensky já afirmou publicamente que não gostaria de encontrar os presidentes da Ucrânia e da Rússia, Vladimir Putin, enquanto os dois países estiverem em guerra.

Se ironizou o mandatário brasileiro, o ucraniano aproveitou o domingo para se reunir com quem de fato importa, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sua principal fornecedor de armas e principalmente de dinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário