GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de maio de 2023

LUTO NA MÚSICA INTERNACIONAL

Rainha do rock, Tina Turner morre aos 83 anos

Crédiito: Andrew MacPherson/Divulgação


Em uma notícia que abala o mundo da música, Tina Turner teve a morte divulgada nesta quarta-feira. O falecimento da cantora foi relatado pelo assessor pessoal ao Sky News. A causa e a data exata da fatalidade não foram informadas. Segundo a nota, ela morreu em sua residência, na Suíça, onde lutava contra uma doença há algum tempo.

 “Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz o comunicado.

 Turner iniciou sua carreira musical nos anos 60 ao lado de seu então marido, Ike Turner, com quem formou a famosa dupla Ike & Tina Turner. Juntos, eles lançaram sucessos memoráveis como River Deep - Mountain High e Proud Mary, eternizados na história do rock 'n' roll.

Após o fim conturbado de seu casamento e da parceria musical, Tina Turner trilhou uma carreira solo brilhante nos anos 1980, quando se consolidou entre as artistas mais icônicas e influentes de todos os tempos. Hits como What's Love Got to Do with ItPrivate Dancer e Simply the Best são alguns clássicos que a elevou ao status de estrela global.

 Além de sua voz inconfundível, Tina Turner era conhecida por suas apresentações enérgicas e cativantes - uma verdadeira experiência para quem teve o privilégio de conferir de perto. Ela deixou uma marca que inspirou gerações de mulheres na música, a exemplo de Beyoncé, com quem já dividiu o palco.

 Ao longo de sua carreira, Turner recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo 12 prêmios Grammy, um Grammy Lifetime Achievement Award, e foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. No Brasil, registrou no Guiness Book o maior público em um show de artista solo. Ela se apresentou para 188 mil pessoas no estádio do Maracanã, em 1988, além das TVs do mundo inteiro.

Por: Allan Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário