GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de maio de 2023

NÁUTICO - AMULETO DA SORTE

Gabriel Santiago desponta como espécie de 'amuleto' no Náutico

Santiago foi um dos responsáveis pela vitória Timbu por 3 a 1 sobre o Flortesta (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Atleta chegou aos Aflitos por empréstimo junto ao Vitória e já marcou cinco gols na temporada


A vitória do Náutico por 3 a 1 sobre o Floresta, nesta segunda-feira (22), pela Série C do Brasileiro, teve um sabor especial para o meia Gabriel Santiago. Autor de um dos gols do triunfo alvirrubro, Gabriel já soma sua temporada mais positiva da carreira, tendo balançado as redes adversárias em cinco ocasiões - na ordem, contra Afogados, Sport, Cruzeiro, São José e Floresta. 

O mais impactante, entretanto, é que todos os tentos foram "decisivos". Em todos os jogos que Gabriel balançou as redes, a equipe da Rosa e Silva venceu ou somou, ao menos, o ponto do empate. Foram quatro triunfos e apenas uma igualdade, o 2 a 2 contra o Sport, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Desses cinco, quatro foram nos Aflitos. 

"Desde a base, eu sou um meia que sempre gostei de ir ao ataque, fazer gols. Agora é aproveitar essa fase 'artilheira', seguir ajudando nossa equipe que é o principal objetivo. Temos dois jogos seguidos em casa e com certeza vamos buscar os seis pontos", falou Santiago, sobre o confronto com o América-RN, no próximo sábado (27), que antecede o triunfo sobre o Floresta. 

Gabriel também valorizou a participação do interino Otávio Augusto, que fez seu primeiro jogo comandando um time profissional. "A gente abraçou a ideia dele, ele também tem seus méritos taticamente. E a gente vai trabalhar para seguir buscando os resultados positivos sempre."

Atualmente, o Náutico aparece na nona colocação com seis pontos ganhos, somando duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. Os oito melhores colocados avançam à segunda fase ao término da primeira. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário