GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2023

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado, Marchiori reforça busca do Náutico pelo acesso na C: 'Precisamos sair dessa divisão'

Marchiori já comanda o Timbu contra o Pouso Alegre-MG. sábado (3) (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico tem no currículo acesso com o ABC em 2022, da Série C para a Série B

Fernando Marchiori, novo treinador do Náutico, foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (30) e fará sua estreia no comando do alvirrubro já no próximo sábado (3), às 16h30, contra o Pouso Alegre, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. O recém-chegado aproveitou para reiterar a grande do clube e garantiu que o objetivo principal é levar o Timbu à Segundona. 

 "Em termos de experiência (na Série C), isso é uma troca de experiências. O Náutico participou apenas três vezes dessa competição, e isso prova a grandeza do clube. Mas é a divisão que nós estamos agora. Estando nela, nós precisamos desta dessa divisão. Estamos ciente da responsabilidade e sabemos que temos que trabalhar muito para conseguir os resultados", destacou. 

Marchiori também falou sobre o estilo de jogo, alegando que nem sempre os times do pelotão de cima podem apresentar um futebol vistoso. "Hoje em dia, todo mundo gosta de um futebol bem jogado. Eu também gosto. Mas primeiro a gente tem que jogar pelos resultados para que aí sim possamos juntos buscar o acesso do Náutico, numa competição tão dura, com logísticas complicadas de viagens."
O novo comandante Timbu também aproveitou para valorizar o trabalho do presidente Diógenes Braga à frente do clube. "Nosso presidente não vai medir esforços, coisa que ele já vem fazendo, para que a gente siga firme no nosso grande objetivo na temporada, que é o acesso, falou.  
 
Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube, Diógenes Braga, presidente do Náutico, comentou sobre o processo de contratação do novo comandante. “A conversa com Marchiori avançou de uma forma mais assertiva após o jogo contra o América-RN. A gente entendia que precisava trazer o treinador, que chamou a atenção por ser muito inteligente e focado na carreira. Ele queria essa oportunidade e acredita no projeto do clube”, disse o mandatário do Timbu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário