GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de maio de 2023

NÁUTICO - COMANDO INTERINO

Otávio Augusto, técnico interino do Náutico, prega respeito ao processo, mas se diz pronto em caso de efetivação no cargo

Jovem treinador terá primeira oportunidade no futebol profissional (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador de 28 anos comandará o profissional na próxima segunda (22), contra o Floresta


Treinador interino do Náutico após a demissão de Dado Cavalcanti na última segunda-feira (8), Otávio Augusto, que comanda o sub-20 alvirrubro, estará à frente do elenco profissional na próxima segunda (22), quando o Timbu receberá o Floresta, às 20h, nos Aflitos. Respeitando o processo, o jovem profissional afirmou se sentir pronto em caso de convite para ser efetivado no comando técnico do clube. 

“A recepção junto ao grupo de atletas foi muito boa. É um grupo muito aberto para ouvir e entender onde podem melhorar. A comissão de trabalho da casa é muito boa e estão ajudando muito nesse processo. Acredito muito nas minhas convicções e me sinto pronto caso exista esse desejo do clube e da direção, mas entendendo todo o processo e a missão no jogo da segunda. Vou estar a serviço do clube no profissional ou no Sub-20”, afirmou Otávio Augusto.

Após boa passagem pelo Sub-17 do Sport em 2022, Otávio Augusto revelou um dos motivos de ter aceitado retornar aos Afltios. “O projeto que me foi apresentado falava da proximidade com o profissional, essas possibilidades. Já estava preparado, não sabendo quando ia acontecer e respeitando todo o processo, mas sempre buscando estar envolvido em treinos e jogos para estar pronto quando acontecesse”, disse o treinador, que comentou sobre o processo de trabalho realizado ao longo da semana.  
 
 

“Buscamos diagnosticar junto com a comissão onde poderíamos atuar de maneira mais direta e a curto prazo, afinal, é apenas uma semana de trabalho. Entendemos alguns pontos e buscamos trabalhar em cima deles. É claro que momentos de mudança de treinador trazem muitas dúvidas ao grupo. A gente buscou gerar essas certezas para que os atletas se sintam confiantes para exercer o melhor jogo possível na segunda”, afirmou, garantindo buscar um jogo ofensivo contra o Floresta. 

“Por jogar em casa e estar precisando do resultado, buscamos trabalhar em cima disso. Ser uma equipe dominante, impositiva e protagonista. Durante a semana conversamos muito com os atletas que possuem essa capacidade para realizar esse tipo de jogo, onde conseguimos dominar e estar dentro do campo do adversário, para trazer o torcedor nesse embalo para apoiar durante os 90 minutos”, disse. 

Carreira na base

Otávio Augusto, de 28 anos, retornou ao Timbu em fevereiro após uma boa passagem pelo time sub-17 do Sport na última temporada. Anteriormente, o técnico já havia comandado o clube dos Aflitos nas categorias sub-15 e sub-17 entre 2019 e o início de 2021.

Pelo Leão da Ilha em 2022, Otávio Augusto conquistou de forma invicta o Campeonato Pernambucano Sub-17 e a Copa Carpina, além de ter levado o Sport até a terceira colocação da Copa do Brasil da categoria, eliminando clubes como Cruzeiro e Corinthians, só parando diante do Palmeiras, nas semifinais, apesar de ter conseguido vencer o alviverde por 3 a 2 no jogo de volta, na Arena Barueri. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário