GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de maio de 2023

NÁUTICO - DEMISSÕES NOS AFLITOS

Náutico demite técnico Dado Cavalcanti, auxiliar técnico e o executivo de futebol

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Técnico não resistiu à derrota por 3 a 0 para a Aparecidense, no último sábado; o executivo de futebol Nei Pandolfo também foi desligado

Chegou ao fim a terceira passagem do técnico Dado Cavalcanti no Náutico. O treinador não resistiu à derrota por 3 a 0 para a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, pela terceira rodada da Série C e acabou demitido na manhã desta segunda-feira.

O executivo de futebol Nei Pandolfo e o auxiliar Pedro Gama também foram desligados. O técnico da equipe sub-20 Otávio Augusto irá comandar o time até a chegada de um novo treinador.

Esta foi a passagem mais longeva de Dado Cavalcanti no Náutico. Ao todo, em 39 partidas, foram 17 vitórias, seis empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 48,7%. Na primeira, em 2014, o técnico comandou o time em 23 jogos e na segunda, em 2017, em apenas sete.

Dado Cavalcanti assumiu o Náutico já na reta final da Série B do ano passado, com o time na lanterna da competição e com o rebaixamento encaminhado. Porém, mesmo sem conseguir a permanência, teve o trabalho bem avaliado, ao ponto de ter seu contrato renovado para a atual temporada.

Em 2023, o treinador obteve 15 vitórias, 6 empates e 7 derrotas (a derrota para o Fortaleza, na Copa do Nordeste, foi sob o comando do auxiliar Pedro Gama). Um aproveitamento de 60,7%.

O time foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil (para o Cruzeiro) e nas quartas de final da Copa do Nordeste (para o ABC), e do Campeonato Pernambucano (para o Salgueiro), resultado que tirou o Náutico da Copa do Brasil de 2024 e que iniciou a insatisfação com o treinador.

O início ruim na Série C, com uma vitória e duas derrotas nas três primeiras rodadas acabou sendo decisivo para a queda de Dado.

Por João de Andrade Neto

Um comentário:

  1. Pedrão, esse treinador ( ??? ) é muito fraco. Tá certo que o elenco é medíocre mas qualquer treinador transformaria 11 jogadores numa equipe, medíocre mas EQUIPE. O Náutico não é uma equipe.

    ResponderExcluir