GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de maio de 2023

NÁUTICO - DESPEDIDA DO ÍDOLO

Náutico e familiares prestam condolências no último adeus a Salomão, ex-jogador da época do Hexa

Salomão será cremado nesta quinta (4), por volta das 20h (Foto: Taylinne Barret/DP Foto)


Cerimônia de despedida foi realizada no Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife


O Náutico, amigos e familiares deram, nesta quinta-feira (4), o último adeus a Salomão, ex-jogador que defendeu o Timbu na década de 1960, fazendo parte do lendário time do Hexa. A cerimônia de despedida aconteceu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e contou com a presença do atual presidente do clube alvirrubro, Diógenes Braga. 

"Salomão foi um dos maiores ídolos da história do Náutico. Na verdade, ele foi não, ele é. Porque o ídolo não passa, ele não morre. Falando pessoalmente, eu cresci ouvindo meu pai contar as histórias do Hexa do Náutico. E um dos principais personagens era Salomão. É uma grande perda para o clube", iniciou o mandatário, antes de falar das homenagens.

"O Náutico decreta três dias de luto, bandeira a meio mastro. Porque realmente ele foi um grande jogador. Que não jogou só aqui no Náutico, jogou no Santo, que tinha Pelé. Marcou uma década no futebol brasileiro, sendo um dos maiores jogadores do país naquele momento. Também contribuiu muito com o clube, especial com as categorias de base e a estrutura", falou Diógenes.


<i>(Foto: Familiares e amigos se despediram do ex-jogador )</i>
Já Willians Sales Couto, irmão mais novo de Salomão, reiterou a importância da figura do ex-atleta. "Ele sempre foi muito guerreiro, um pioneiro na nossa família. Na década de 1970, ele me trouxe para o Recife e tentou me ensinar a jogo bola. Sempre me orientando da melhor forma, como chutar, como pegar na bola. Mas acabou que eu vi que não tinha muito jeito para isso. O  craque era ele", disse. 

Salomão faleceu de causas naturais e será cremado por volta das 20h, no mesmo local. O ex-atleta deixa dois filhos, Patricia e Carlos, além de dois netos, Vicente e Mariana, frutos do relacionamento com a esposa, Ana Cristina Figueira Couto. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário