GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de maio de 2023

NÁUTICO - OPÇÕES PARA O JOGO

Zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso são regularizados e podem estrear pelo Náutico

Wesley Junio chega por empréstimo junto ao São Luiz-RS (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogadores já treinavam com o elenco e ficam à disposição para a partida contra o América-RN


O treinador Otávio Augusto ganhou dois importantes reforços para a defesa do Náutico nesta sexta-feira (26). Os zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso, que já estavam treinando com o elenco alvirrubro, tiveram seus nomes publicados no BID e podem estrear com a camisa alvirrubra neste sábado (27), às 19h, contra o América-RN, em duelo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

A demora para a inscrição dos jogadores se deu por uma notificação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que impedia a inscrição de novos atletas, mas a sanção foi suspensa provisoriamente nesta sexta-feira (26). Com isso, o elenco alvirrubro ganha peças importantes para suprir as saídas de Anilson, que não teve o contrato renovado, e Paulo Miranda, que rescindiu oficialmente com o Timbu após ter sido um dos denunciados pela Operação Penalidade Máxima II. Os zagueiros se juntam a Denílson, Odivan e Tiago Troleze como opções para a posição. 

Otávio Augusto, treinador interino do Náutico, comentou sobre as duas novas opções para o time. “O elenco ganha opção e possibilidades. A gente eleva o nível competitivo e consegue entregar alguma necessidade que a gente possa precisar dentro do jogo”, afirmou o jovem técnico, que terá mais uma oportunidade de comandar o profissional do Timbu na Série C. 

Revelado pela base do Botafogo, Wesley Júnio, que pertence ao São Luiz-RS, deve chegar por empréstimo ao Timbu. Com passagens também pelo Bahia, o zagueiro de 22 anos estreou profissionalmente pelo clube gaúcho em 2022. Antes de chegar ao Náutico, também acumulou passagem pelo Três Passos/RS. Sua última partida oficial foi no mês de março, ainda pelo campeonato estadual. 

Danilo Cardoso chega para assinar em definitivo e custou R$ 100 mil aos cofres alvirrubros. O zagueiro de 26 anos disputou 12 jogos em 2023 pelo Athletic-MG, seu último clube, ajudando na campanha que levou sua equipe às semifinais do Campeonato Mineiro. Além do clube de Minas Gerais, também atuou por Vitória-BA e Goiás, atuando em cinco jogos pelo Esmeraldino no Brasileirão de 2022. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário