GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de maio de 2023

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO COM A DEFESA

Com desfalques na defesa, Náutico sofreu oito gols nos últimos quatro jogos da temporada

Náutico não vive bom momento defensivo nas últimas partidas (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos )


Até o momento, elenco alvirrubro só conta com três zagueiros disponíveis


Com oito gols sofridos nos últimos quatro jogos da temporada, o Náutico vem encontrando dificuldades defensivas desde o afastamento do zagueiro Paulo Miranda. O experiente defensor, que fez sua última partida com a camisa alvirrubra na vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, é um dos denunciados pela operação Penalidade Máxima II, que investiga possíveis envolvimentos de jogadores e apostadores em manipulação de resultados. 

Desde o triunfo diante da Raposa, o Timbu não conseguiu terminar nenhuma partida sem sofrer gol, acumulando derrotas para o próprio Cruzeiro, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Manaus e Aparecidense, essa última por 3 a 0 no último sábado (13). Na única vitória até o momento na Série C, o Náutico também sofreu gol do São José-RS, mas conseguiu buscar a virada nos Aflitos.




Além de Paulo Miranda, o zagueiro Anilson, que estava emprestado pelo São Paulo, deixou o clube após fim de contrato e está atualmente na Ponte Preta. Com isso, o elenco só conta, no momento, com Denílson e Odivan, dupla de zaga titular nos últimos jogos, e com o jovem Tiago Troleze, que subiu para o time principal após o empréstimo de Diego para o Aymorés-MG, mas ainda não atuou pelo profissional do Timbu. 

Apesar de já ter dois novos zagueiros treinando com o clube desde a última semana, o Náutico ainda não pode contar com Wesley Júnior e Danilo Cardoso em jogos oficiais. Por conta de uma notificação recebida na última semana pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o clube não poderá inscrever novos atletas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada por causa de dívidas com Tiago Alves, defensor que atuou pelo Timbu em 20 partidas na temporada de 2017. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário