GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de maio de 2023

NÁUTICO - SEMANA DE TREINAMENTOS

Treinador do Náutico comemora semana livre para treinos antes de mais um jogo na Série C

Treinador alvirrubro durante primeira vitória do clube na atual Série C (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Dado Cavalcanti ressaltou a importância do período sem partidas na recuperação de atletas lesionados


Após vencer o São José por 2 a 1 no último sábado (6), o Náutico só voltará aos gramados no próximo sábado (13), quando às 19h, visitará o Aparecidense, em Goiás. Pouco antes da viagem para o novo compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti comemorou a chance de ter uma semana livre para realizar treinamentos no Centro de Treinamento Wilson Campos.

“A gente vibra e comemora com a semana cheia. Em outros lugares do mundo é regra, aqui é exceção. Ela é comemorada por completar a recuperação dos atletas de um jogo para outro. Não existe nenhum resquício de um jogo para outro num intervalo de sete dias. Temos o entendimento que conseguimos recuperar os atletas totalmente”, disse o comandante do Timbu, que exaltou a possibilidade de realizar trabalhos focando no Aparecidense. 

“Conseguimos também pelo menos três sessões de treinos específicas para preparar a equipe para o jogo, isso também é um fator a ser comemorado. Lógico, a gente sempre duela com o adversário e estamos em pé de igualdade, já que o adversário também tem esses dias. Para mim o mais importante é ter a disposição esse tempo”, afirmou Dado Cavalcanti, que também valorizou o calendário de jogos para a recuperação de jogadores lesionados.

“O tempo também é saudável para atletas que estão em recuperação no departamento médico. Jogadores lesionados que tiveram um diagnóstico de uma lesão de 15 dias, acabam perdendo apenas dois jogos. Entendo que Alisson Santos já deve estar disponível para o jogo da próxima semana. A semana cheia também traz tempo para recuperar esses atletas, finalizou o treinador alvirrubro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário