GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de maio de 2023

NÁUTICO - TREINADOR CONTRATADO

Náutico acerta contratação do técnico Fernando Marchiori

Fernando Marchiori, ABC — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Treinador teve como último clube o ABC e se apresenta nesta segunda-feira no Timbu; contrato é até o final do Campeonato Brasileiro

Após duas semanas, enfim, o Náutico tem um novo treinador. Depois de uma primeira negociação que não deu certo, mas que foi retomada logo após o empate sem gols com o América-RN, nos Aflitos, a diretoria alvirrubra chegou a um acerto com o técnico Fernando Marchiori neste domingo.

O novo comandante alvirrubro chega com seu auxiliar técnico e tem contrato até o final da Série C.

Fernando Marchiori inclusive já deverá estar presente no centro de treinamento do clube, nesta segunda-feira, para inicia o trabalho visando a partida do próximo sábado, fora de casa, contra o Pouso Alegre, pela sexta rodada da Série C.

Com a contratação de Marchiori, o Náutico encerra assim um período de duas semanas em que esteve sem um técnico efetivo, após a demissão de Dado Cavalcanti. O interino Otávio Augusto comandou o time na vitória sobre o Floresta e no empate sem gols com o América-RN, também nos Aflitos, resultado que fez a direção acelerar na busca por um novo comandante.

Fernando Marchiori tem 43 anos e começou a carreira de treinador em 2014 no Cuiabá. No ano seguinte, assumiu Maringá, retornando ao Cuiabá em 2016 e depois novamente sendo contratado pelo Maringá em 2017, permanecendo por duas temporadas.

Depois foi para o futebol paulista, onde trabalhou no Santo André, Água Santa, Portuguesa e Oeste. Na Lusa comandou o time em 58 jogos e foi campeão da Copa Paulista em 2020.

Em 2022 assumiu o ABC onde teve o seu trabalho mais vitorioso. Na temporada conquistou o título potiguar e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Este ano, chegou às finais do Estadual, às semifinais da Copa do Nordeste (eliminando o Náutico nas quartas) e na terceira fase da Copa do Brasil. Porém, após um sequência de nove jogos sem vitórias e um início ruim na Série B, com cinco derrotas e um empate, acabou demitido no último dia 14.


Por João de Andrade Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário