GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2023

NÁUTICO - VITÓRIA NA JUSTIÇA

STJ nega novo recurso da Arena Pernambuco S.A em ação de quebra de contrato com o Náutico

Processo alvirrubro teve mais um grande passo nesta segunda (29) (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Arbitragem que irá deliberar possível indenização segue em Pernambuco, acelerando a definição da ação


Mais uma etapa favorável ao Náutico. Na última segunda-feira (29), por unanimidade, os Ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram novo recurso da Arena Pernambuco S.A em caso envolvendo quebra de contrato com o Náutico. Com isso, a Câmara de Arbitragem que irá definir o valor de uma possível indenização a ser paga ao Timbu seguirá em Pernambuco, o que pode acelerar a resolução da ação.

 A quebra de contrato entre a Arena Pernambuco S.A e o Náutico ocorreu em 2016, porém, tinha duração prevista até 2043. Com nova vitória na justiça, o Timbu espera receber uma multa de R$ 14 milhões pelo fim do contrato, além de um valor de indenização que ainda será definido. Os valores só seriam repassados aos alvirrubros ao fim de todo o processo. 

Procurado pela reportagem ,Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, mostrou cautela sobre a decisão, afirmando que não existe uma expectativa de data para a resolução da ação. “Muita coisa para rolar na arbitragem”, disse o dirigente alvirrubro. 



Entenda o caso

Náutico e Arena Pernambuco firmaram um acordo em outubro de 2011, antes da inauguração do estádio sede da Copa do Mundo de 2014, garantindo que, a partir de julho de 2013, o Timbu mandaria seus jogos em São Lourenço da Mata por 30 anos, porém, o negócio não foi como o esperado, com a empresa rescindindo o contrato e, segundo os alvirrubros, deixando de pagar um valor mensal acordado anteriormente ainda em 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário