GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de maio de 2023

O MEDO DO PT DA CPMI DO DIA 8

Governo tenta, mas oposição descarta acordo para retardar CPMI de 8 de janeiro

Câmeras de Segurança do Planalto mostram o agora ex-ministro do GSI Gonçalves Dias (à esquerda, com jaqueta verde e camiseta azul) e militares orientando vândalos que destruíram as sedes dos Três Poderes


Lideranças do Congresso relatam tentativa do governo de “retardar” o início efetivo da CPMI do 8 de Janeiro, impulsionada após imagens revelarem o ministro do GSI de Lula negligenciando a defesa do Planalto no dia da quebradeira. O palácio procurou os presidentes da Câmara e do Senado para tentar atrasar as indicações de quem vai compor a comissão e até tenta um acordo para as sessões começarem após a votação da regra fiscal. Mas o acordão é rechaçado entre opositores.

Autorizado

Nas contas governistas, a CPMI “pode” começar entre a última semana de maio e a primeira semana de junho, com a regra fiscal já aprovada.

Releitura

À coluna, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) disse que o governo tenta transformar a CPMI em “circo”, como foi com a CPI do Covid.

Translator

Para Valares, não dá para condicionar o início da CPMI à aprovação de “uma mera tradução do Inflation Reduction Act do Joe Biden”.

Temor governista

“Não tem a mínima condição, a oposição não abre mão”, diz o senador Izalci (PSDB-DF) ao lembrar que Lula “sempre quis a postergação”.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário