GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de maio de 2023

PEDIDO DE EXTRADIÇÃO DO DITADOR

EUA recebem pedido para que Maduro deixe o Brasil como um prisioneiro a ser extraditado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ditador venezuelano está no país e foi recebido com honrarias pelo governo Lula.

Parlamentares de oposição ao governo Lula estão determinados a garantir que o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, deixe o Brasil como um prisioneiro a ser extraditado para os Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, 29, os deputados federais Zé Trovão (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO) enviaram ofícios à embaixada norte-americana, solicitando a prisão do sucessor de Hugo Chávez.

No documento, Zé Trovão destaca que Maduro está listado como procurado pelo sistema de administração de repressão às drogas dos Estados Unidos. Conforme informações disponíveis no site desse órgão, o deputado brasileiro menciona que o venezuelano é acusado pelo procurador-geral dos Estados Unidos, sr. Willian Barr, de crimes como narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.

“Manifesto à embaixada minha indignação pela presença do ditador venezuelano em solo brasileiro”, declara o deputado federal de Santa Catarina no ofício direcionado à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.

“Ao mesmo tempo, peço informações sobre as medidas que o governo americano pode tomar para capturar esse criminoso”, complementa o congressista.

Nas redes sociais, o parlamentar brasileiro reforçou seu repúdio à presença de Maduro no Brasil, destacando que o ditador não é reconhecido como um legítimo chefe de Estado por mais de 50 países membros das Nações Unidas.

Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário