GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de maio de 2023

PENTECOSTES

Solenidade de Pentecostes recebe multidão hoje no Geraldão

O momento mais aguardado da festa será a celebração eucarística presidida às 16h por Dom Fernando Saburido e concelebrada por todos os padres da Arquidiocese (Foto: Sandy James/DP Fotos)


 A Arquidiocese de Olinda e Recife promove hoje (28),  um evento para celebrar Pentecostes no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, em Geraldão. A programação tem início às 9h da manhã e deve encerrar por volta das 19h: o momento mais aguardado da festa será a celebração eucarística presidida às 16h por dom Fernando Saburido e concelebrada por todos os padres da Arquidiocese.

A organização do evento confirmou que não haverá missa à tarde nas igrejas e capelas da Arquidiocese, para que todo o clero possa participar. Serão, portanto, cerca de 300 padres no Geraldão, reunidos para a missa de Pentecostes. A solenidade lembra o início da Igreja, quando Jesus ressuscitado enviou o Espírito Santo sobre os apóstolos e sua Mãe reunidos do cenáculo.

No período da manhã, teve apresentações de teatro, coreografias e catequese com os bispos. Já durante o período da tarde, haverá shows com o padre João Carlos, padre Damião Silva e momento Cenáculo com Ministério Luz das Nações.

Representantes das 150 paróquias da Arquidiocese estarão presentes. A expectativa é que 10 mil pessoas ocupem o Geraldão, que tem capacidade para 15 mil pessoas, entre arquibancada e quadra.

O Bispo Auxiliar Dom Limacêdo Antonio falou na abertura do evento sobre a alegria e a  gratidão de receber os fiéis e começou sua fala agradecendo as doações recebidas pela organização “Gostaria de começar este momento agradecendo porque daqui já saiu um caminhão de alimentos para Fazenda Esperança e também já tem um sendo preparado para ser levado a Casa do Pão, fruto da participação da  juventude e das famílias que contribuíram para isso” comemorou Dom Limacêdo.

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível. O arrecadado será destinado à Casa do Pão e às duas unidades da Fazenda da Esperança construídas na Arquidiocese: a Fazenda Padre Antônio Henrique, em Jaboatão dos Guararapes (masculina) e a Fazenda Irmã Lindalva Justo, no município de Primavera (feminina).

Confira a Programação completa:

09h00 – Acolhida com Ministério Vokáre
09h30- Grupo 1: Ministério Serafim
09h40 – Grupo 2: Ministério Vinde a Mim
09h50- Intervalo
10h20- Grupo 03 – Entrada de Nossa Senhora
10h30- Catequese com os Bispos
11h10- Ministério Por Amor
11h20- Ministério Vokáre
11h50- Lançamento do Festival de Artes 2023 e Envio
12h00 – Intervalo
13h00 –Terço Mariano com as Expressões Marianas da Arquidiocese  
13h30 –Pe. João Carlos
14h20 – Pe. Damião Silva
15h00 – Momento Cenáculo – Ministério Luz das Nações
15h15 – Entrada dos Discípulos
16h00 – Celebração Eucarística
18h00 – Sorteio de rifa e encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário