GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de maio de 2023

PETISTA PERDEU A BOQUINHA

Justiça acata pedido de Flávio Bolsonaro e anula nomeação de Viana para Apex

Na China, Jorge Viana relaciona agronegócio à problemas ambientais


Estatuto foi alterado petista ser empossado mesmo sem falar inglês


A Justiça acatou um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e anulou a nomeação de Jorge Viana para comandar a Apex-Brasil, agência responsável por promover o Brasil no exterior. A decisão tem caráter liminar. Viana é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e foi senador da república e governador do Acre.

A nomeação e atuação do petista foi marcada por polêmicas. Jorge Viana teria atuado para mudar o estatuto da Apex-Brasil para ocupar o cargo de presidente, que tem generoso salário de R$65 mil. O posto exige inglês, idioma que o petista não tem domínio, mas a regra foi flexibilizada por suposta manobra de Viana.

Outra polêmica envolvendo o petista foi durante viagem à China, em março deste ano, quando entrou em rota de colisão com o agronegócio brasileiro. Já como representante da Apex-Brasil, Viana associou o setor ao desmatamento. A fala deflagrou uma crise entre o governo federal e o agro.

Na decisão desta segunda-feira (22), assinada pela juíza Diana Wanderlei, da Justiça Federal da 1ª Região, a magistrada declara nula a posse do petista “por não ter demonstrado cumprir todos os requisitos mínimos exigidos no ato da posse” e ainda suspende a alteração do estatuto que permitiu a posse de Viana.


Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário