GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de maio de 2023

PRESIDENTE AVACALHADO

Janja reclama e Lula deixa palco para foto apenas com mulheres


A primeira-dama Janja chamou a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (12) após perceber a ausência de mulheres na fotografia oficial do evento. Durante a assinatura da Medida Provisória que lançou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, no Crato, Ceará, o chefe do Executivo então convidou Janja para discursar.

“A Janja me chamou a atenção que só falou homem aqui. Então, é o seguinte, eu vou chamar ela para falar”, disse o presidente, sendo ovacionado pela plateia. “Boa noite, Crato. Na verdade, maridinho, meu boy, eu falei, presidente Lula, que na hora da assinatura do decreto os homens se levantaram para a foto e a gente tem a Fernanda (Pacobahyba), a Izolda (Cela), a secretária de Educação do estado, (Eliana Estrela), a Onélia (Santana), a Leila (Freitas) que não foram chamadas para o registro”, afirmou a primeira-dama. As informações são do Estado de Minas.

“Então, eu queria chamar essas mulheres aqui para frente, para virem aqui, porque elas também fazem parte disso. Se hoje o ministério da Educação está de volta com toda força é porque tem também mulheres que fazem isso”, completou.

Em seguida, o presidente Lula pegou a máquina do fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert, para registrar o momento. Antes, Lula havia posado para foto ao lado do ministro Rui Costa, da Casa Civil, Camilo Santana, da Educação, além dos governadores da Bahia, Jerômino Rodrigues, e do Ceará, Elmano Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário