GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2023

PROMISCUIDADE DO DESGOVERNO PETISTA

Churrasco promíscuo


O festeiro presidente da República retomou os convescotes no Palácio do Alvorada, tão rotineiros nos dois mandatos anteriores. Foi na última sexta-feira. Um churrasco noturno, com muita bebida, picanha que prometeu e até hoje não apareceu à mesa do proletariado, e muita conversa de gente, mais uma vez, deslumbrada com o poder.

Mas teve um agravante: a presença de dois ministros do Supremo Tribunal Federal e de um ex-ministro, entre os quais Alexandre de Moraes, o todo-poderoso, que infernou Bolsonaro e o governo passado, acumulando, atualmente, o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Nunca vi tamanha promiscuidade na República de bananas chamada Brasil!

Inaceitável! Imagina se esses ministros da corte suprema da justiça brasileira tivessem ido ao Alvorada churrasquear com Bolsonaro? O mundo tinha desabado sobre suas cabeças e rapidamente o Congresso discutiria o impeachment deles. Estou fazendo referência a Bolsonaro pelo simples fato de ser o governo anterior, não entenda como defesa ou alinhamento.

Poderia ser Mané, Joaquim ou Manoel o presidente, desde que fosse do balcão oposto ao PT, qualquer um, já estaria na forca, porque logo o PT e Lula diriam que Executivo e Judiciário estariam se lambuzando com o dinheiro meu, seu, nosso, o dinheiro do contribuinte, num espaço público, o Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Quando vi o noticiário com a confirmação dos ministros do STF, não acreditei. Para ser mais sincero, imaginei que fosse uma fake espalhada pelos bolsonaristas nas redes sociais para macular a imagem de Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Lewandowski. Mais tarde, fiquei enojado, com vergonha do Judiciário. Ministros dos tribunais superiores são juízes e seus atos, contrariando ou não a União, têm que estar acima de qualquer suspeita.

Que vergonha!

Lula estendeu o tapete vermelho e deu tratamento com honras militares, ontem, ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em visita ao Brasil. A oposição caiu de pau no Congresso e com razão. A Venezuela vive um dos momentos mais cruciais da sua história. A crise econômica levou sete milhões de pessoas a fugir para outros países. No auge da repressão de Maduro, mais de sete mil pessoas foram vítimas de execuções extrajudiciais no País.

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário