GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

SANTA CRUZ - ARTILHEIRO CORAL

Pipico não revela meta de gols e destaca conversa 'particular' com jovens do Santa Cruz

Centroavante fez o gol da vitória diante do Iguatu-CE (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Destaque do Mais Querido nesta temporada, Pipico comentou sobre a relação de jogadores mais experientes com os mais jovens do elenco


“A Série D para nós hoje é Copa do Mundo”. Um dos líderes do elenco do Santa Cruz, o experiente atacante Pipico destacou a importância da competição, em suas primeiras palavras no vestiário antes da vitória na estreia contra o Iguatu-CE. No entanto, sabe-se que entre o discurso e a prática há um abismo. Como diz a expressão popular: “falar é fácil, difícil é fazer”. Neste início da caminhada na quarta divisão, o camisa nove coral pode voltar a balançar as redes e garantir o resultado positivo.

“Primeiro agradecer a Deus pela vitória e também pelo gol. Acho que a gente está no caminho certo, graças a Deus tenho feito gols e espero poder continuar fazendo e ajudar os meus companheiros. Tenho uma meta aqui, mas eu não vou colocar aqui qual é. Mas eu tenho sim, na hora que eu conseguir alcançá-lo, eu vou está falando para vocês aqui, porque eu trabalho muito está rendendo e tá jogando em alto nível”, disse o centroavante.

Destaque do Mais Querido nesta temporada, Pipico comentou sobre a relação de jogadores mais experientes com os mais jovens do elenco.“Eu acho que existe a pressão, ela sempre vai existir, no nosso meio do futebol. A gente sempre tem que estar mostrando e sempre tem que estar vencendo todos os dias. É no treinamento, é nos jogos, a gente precisa sempre estar mostrando que a gente quer vencer. Então, eu acho que eu por exemplo o Chiquinho, o Michael e outros também. A gente sempre tenta orientar, passar alguma coisa, algum posicionamento. Algo parecido assim, para que eles (jovens) possam sentir também unidos, que eles possam sentir ali, que eles vão ajudar, eles vão, poder contribuir com a sua parcela. Tenho conversado bastante com os meninos, com alguns partidos em ocasião particular”, destacou o centroavante.

“É uma responsabilidade muito grande, tem eu, o Chiquinho e o Michael que é um dos mais experientes. Depois, tem uma garotada que está dando conta do recado. Então acho que o Felipe conseguiu mesclar bem isso, o professor sabe muito bem lidar com essa situação, lidar com os mais novos e com os mais experientes. E a gente está se encaixando ainda, estamos se conhecendo ainda, porque uns foram embora outros chegaram. Mas o grupo está está ganhando forma está melhorando e eu tenho certeza que a gente vai crescer muito também durante a competição”, completou.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (14), para encarar o Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio Nogueirão. Na terceira colocação, o Tricolor irá atrás dos seus primeiros três pontos longe do Arruda. A equipe potiguar iniciou a Série D, com derrota para o Nacional de Patos por 2 a 0, e busca a reabilitação desta vez atuando como mandante.


Números de Pipico no Santa Cruz em 2023: 

19 jogos
8 gols
1 assistência
 
Números totais de Pipico pelo Santa Cruz: 
 
126 jogos
54 gols 
4 assistências

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário