GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de maio de 2023

SANTA CRUZ - BOA ADAPTAÇÃO

Léo Fernandes se adapta rapidamente, vira titular do Santa Cruz e projeta briga por acesso

O lateral comentou sobre a pressão de jogar no Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Em 72 horas, o lateral-direito ganhou a vaga na formação do time inicial


Chegou vestido a camisa. O lateral-direito Léo Fernandes precisou de apenas três treinamentos para virar titular do Santa Cruz na estreia da quarta divisão. A tendência é que o jogador continue em mais um duelo na equipe inicial, desta vez diante do Potiguar, no próximo domingo (14), às 17h, no estádio Nogueirão, pelo Brasileiro da Série D. A penúltima contratação anunciada pela Cobra Coral, o atleta de 27 anos falou da rápida adaptação que contou com ajuda do técnico Felipe Conceição e fez questão de elogiar a torcida coral por ter abraçado o elenco na primeira batalha em busca do acesso. 

"Eu cheguei na sexta, já treinei na sexta de manhã, no sábado e no domingo e já fui pro jogo, tudo muito rápido. Mas o bom que já estava em ritmo, já vim de 16 jogos, estava atuando já no último clube. Então, isso facilitou um pouco nessa correria, mas claro que eu cheguei aqui num ambiente novo, num time novo, com características novas. No Nova Iguaçu eu tinha o estilo de jogar, aqui o Felipe Conceição possui outra maneira característica de jogar. E foi mais na base da conversa, eu só treinei com o grupo mesmo na sexta, no sábado já foi mais posicional, mas bola parada", disse o lateral.

"Mas para essa primeira partida foi mais na base da conversa, mas no quadro com o Felipe Conceição no particular. Eu acho que assimilar bem, o que ele me pediu para partida de segunda-feira é lógico que você fica um pouco preso ainda, porque você não conhece seus companheiros, de como eles gostam de receber a bola. Eu ainda estou conhecendo eles, essa semana é fundamental para estar me ambientando melhor, para estar conhecendo melhor. Mas para primeira impressão, para estreia, eu acho que foi bom. A torcida do Santa Cruz eu já esperava que era dessa maneira, casa cheia é um ambiente bom, foi muito bom para mim essa estreia. A torcida compareceu e fez uma linda festa, isso na competição vai ser muito importante", destacou.

Em sua apresentação, o novo jogador da Cobra Coral elogiou a torcida e comentou sobre a pressão de conquistar o acesso para o clube.“É lógico que aqui por ser o Santa é uma pressão muito maior, porque tudo isso tem que garantir o calendário, de ser a camisa mais pesada da divisão a gente tem essa obrigação. Então, a gente tem ciência que isso será na competição toda, eu particularmente, eu lido bem com essa pressão, acredito que não vai ter nenhum problema para mim e para o grupo também. A gente vem conversando bastante a torcida já demonstrou também no primeiro jogo que vai ter apoio, mas que vai ter cobrança já vinham com faixa "O acesso é obrigaçao”. A gente está preparado, o Felipe tem nos preparado bastante para a competição. Então, eu acho que é só botar em prática o que ele (treinador) está passando para gente, em pouco tempo deu para ver que temos um grupo qualificado”, pontuou.

O lateral-direito ressaltou suas características ofensivas, mas deixou claro que na estreia foi opção da comissão técnica atuar de forma mais reservada, evitando deixar buracos na defesa.“Então, ele me chamou de canto, falou que lá no Nova Iguaçu tinha um estilo de jogar, que lá eu jogava bastante espetado,  jogava bem lá em cima do meio-campo. No estilo do jogo dele, ele gosta mais de se posicionar ali na linha de quatro, sair mais na boa, um jogo mais posicional, mas não tirando as minhas característica, que eu sou lateral bastante ofensivo, que a minha principal característica é o apoio no ataque. Ele falou que não vai tirar isso de mim, mas querendo me preservá-lo um pouco, ainda mais sabendo que era a estreia, que eu estava se ambientando ainda, aí ele pediu pra eu ir me soltando aos poucos. E depois já engatar, já implementar a minha característica principal que é ofensivo, mas se resguardando ali na linha de quatro, que ele não abre mão disso”, ressaltou o atleta.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário