GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de maio de 2023

SANTA CRUZ - BRIGA DE VAIDADE E PELO PODER

Conselho do Santa Cruz estuda medidas rígidas contra o Executivo após atraso na lista de sócios para AGE

Conselho Deliberativo promete entrar na justiça contra mandátario do clube (Foto: Rafael Vieira/DP FOTOS)


O conselheiro, Eduardo Cavalcanti, confirmou que há a possibilidade de entrar com uma ação pedindo o afastamento do presidente do Executivo


A constituição da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no Santa Cruz encontra resistência política no clube e pode parar em breve na Justiça. O Conselho Deliberativo publicou nesta última quinta-feira (18), o segundo edital de convocação para a AGE. Com isso, o clube teria que apresentar lista geral de associados para a votação que será realizada no dia 17 de Junho. Porém, o Poder Executivo decidiu não respondeu a solicitação, desta forma descumprindo o regulamento do estatuto. Como medida reativa, os conselheiros prometem entrar na justiça para que o regimento seja cumprido.

De acordo com o conselheiro, Eduardo Cavalcanti, membro da Comissão de SAF no clube, declarou que o escritório de advocacia que representa o Conselho entrará na Justiça cobrando a publicação da lista de sócios adimplentes. Além disso, como medida mais ostensiva, há a possibilidade de entrar com uma ação pedindo o afastamento do presidente de Antônio Luiz Neto, por descumprimento de medidas judiciais.

“Como não houve essa divulgação da lista, a gente está com um escritório que presta assessoria, esse escritório está trabalhando na ação. Com um pedido de liminar para que a gente ingresse contra o presidente, para que ele faça a divulgação. Um pedido de liminar para que haja divulgação, mediante uma pena diária, em caso de descumprimento. Então a gente está trabalhando nesse sentido e o escritório por sinal ele está trabalhando em cima, a gente está fazendo uma análise sobre um pedido de afastamento do presidente Antônio Luiz Neto dentro da RJ (Recuperação Judicial), uma vez que ele vem descumprindo reiterada às vezes, o estatuto do clube”, disse o conselheiro

“Então a gente está trabalhando em cima disso, mas ainda está sendo analisado, mas a possibilidade existe. E a gente está só aguardando o parecer do nosso escritório. Então a situação é essa, e se for o caso a gente vai pedir o afastamento e que o magistrado responsável pela recuperação judicial do clube, ele nomeie um administrador judicial, com poder de gestão para que ele assuma a função da presidência do clube e conduza o clube até o período que ele entender pertinente”, destacou.

Em maio de 2022, foi convocada uma AGE pelo presidente Antônio Luiz Neto para alterar o estatuto e fazer com que todas as decisões passassem somente pelo Executivo. Deixando, assim, o colegiado, de mãos atadas. Diante disso, a nova Assembleia Geral tem como intuito restituir os poderes aos sócios adimplentes e ao Conselho Deliberativo nas decisões dentro do Arruda sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário