GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de maio de 2023

SANTA CRUZ - COMPETIÇÃO IMPORTANTE

Começa o Brasileiro da Série D neste sábado, com clima de Copa do Mundo para o Santa Cruz

Num espécie de vida ou morte: o Santa Cruz sabe da necessidade do acesso (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A quarta divisão competição neste sábado, o primeiro confronto da Cobra Coral será contra o Iguatu, na segunda-feira (08), às 20h, no Arruda


Um dos mais tradicionais clubes do nordeste do país, Santa Cruz vive literalmente a sua pior fase da história. Diante deste momento difícil da história, não importa os passos que foram dados para trás, agora o mais importante é quantos passados vão ser dados para frente. A competição nacional terá início neste sábado (06), a Cobra Coral está no grupo 3 da Série D do Brasileiro, ao lado do Iguatu, Campinense, Globo, Nacional de Patos, Pacajus, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Com a participação de 64 clubes divididos em oito grupos de oito times, cada qual enfrentando seus sete rivais em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave, se classificam. Na segunda fase, os 32 clubes se enfrentam no sistema de mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C.
 
Diante disso, o técnico Felipe Conceição falou sobre as dificuldades na Série D e que espera que o Santa Cruz se torne favorito ao fim da primeira fase."É uma competição muito difícil, mas que já foi mais difícil, no meu ponto de vista. Porque era por grupo pequeno, você jogava esses seis jogos e se classificava. Hoje ele tem 14 jogos, numa primeira fase. Então, se tornou uma competição mais de regularidade, uma competição mais justa, no meu ponto de vista. Mesmo tendo o mata-mata lá, que é outro campeonato. Mas você tem aí uma primeira fase de 14 jogos, que gera calendário para as equipes isso é importante dizer também, e que permite um crescimento da equipe dentro da competição, que é o nosso caso", iniciou o treinador. 
 

"Eu prefiro falar que a gente vai ser favorito no final dessa primeira fase, aí eu não tenho dúvida. Mas agora no início até pelo tempo de trabalho outras equipes estão na frente do Santa Cruz. Hoje, o Santa é favorito apenas pelo nome e tradição, mas pelo trabalho é um trabalho embrionário, um trabalho que vai começar forte, mas que até o final da primeira fase, aí sim vai ter que demonstrar que realmente é favorito da competição", completou.

 Eliminado do Estadual, no último dia 07 de abril, o Santa Cruz teve longo período de preparação visando o Brasileiro. O Tricolor sabe que precisa do acesso para garantir o calendário do segundo semestre da temporada de 2024. A estreia na Série D será contra o Iguatu, no dia 08 de maio, às 20h, no estádio do Arruda. Os ingressos já estão sendo vendidos de maneira virtual na plataforma do clube e de forma presencial nas bilheterias do Arruda. 
Nesta primeira rodada, os jogos da quarta divisão não terão transmissões ao vivo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue negociando os direitos de transmissão.
 
 
 
 
Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D: 
Campinense- PB
Globo-RN
Iguatu-CE
Nacional de Patos-PB
Pacajus-CE
Potiguar de Mossoró-RN
Souza-PB

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário