GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de maio de 2023

SANTA CRUZ - CONTINUA NO MERCADO

Com elenco em aberto, Santa Cruz prioriza a busca por zagueiro e meia no mercado

Mais Querido está aberto para novos reforços no mercado (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Tricolor do Arruda tem o setor defensivo como principal alvo no mercado


O Santa Cruz tem como preferência reforçar a sua defesa e o meio-campo para a Série D. O setor defensivo é o principal alvo de críticas na temporada de 2023. No momento, o treinador Felipe Conceição conta com 5 defensores, sendo três das categorias de base. Segundo Sandro Barbosa, diretor consultivo, a prioridade neste momento é a contratação de zagueiro e meia para o elenco.

“Então, a gente vai buscar mais um meia e um zagueiro, mas se aparecer jogadores dentro da posição que a gente não esteja necessitado, mas que seja jogadores de um potencial da grandeza do Santa Cruz, temos que buscar”, destacou.

O Santa Cruz conta hoje com cinco zagueiros no elenco: Ítalo Melo, Yan Oliveira, Eduardo Guedes, Luiz Paim e Dudu Ferraz. Para a zaga, o Coxa tem encontrado problemas na busca por reforços.Dentro do estilo de jogo do treinador, a procura mira defensor com qualidade na saída de bola e que se destaque na velocidade.

“O Santa Cruz precisa de mais um zagueiro. Nos outros setores está servido, não vou falar que está bem sucedido, porque como eu falei as oportunidades, aparecendo com certeza você vai contratar para poder fortalecer a equipe. Agora a zaga realmente precisa de mais um zagueiro, para poder ajustar. Agora que seja um zagueiro que tenha velocidade, tenha qualidade e que saiba jogar. Então, não pode trazer para ficar no banco dos meninos, tem que trazer aquele que venha para jogar de alto nível”, pontuou.

Já o setor de meio-campista tem três opções: Nadson, Marcelinho e Chiquinho, o último nome vem atuando mais pela ponta esquerda.“Precisamos de um meia que chegue, praticamente, só temos o Nadson e o Marcelinho. Então, tem que trazer aí, o Felipe está procurando aqueles jogadores que jogaram com ele no Guarani, no América, no Red Bull Bragantino e no Cruzeiro para ver se consegue um jogador que já tenha jogado com ele, jogador que queira vir jogar pelo treinador”, declarou.

“Então o Santa Cruz está aberto, se aparecer os jogadores de nível de Série B, que possam vir jogar no Santa Cruz para poder a equipe se fortalecer e ganhar os jogos com mais tranquilidade, isso vai acontecer. Porque a torcida cobra e ela quer um time forte. Só que esse time forte, às vezes não é possível, porque os jogadores não querem vim. Então, se aparecer a oportunidade de jogadores de um bom nível vim jogar no Santa Cruz, o cara tem que trazer porque série D ela é curta, como todo mundo fala ela é a Copa do Mundo para o Santa Cruz”, finalizou.

Até agora, o Tricolor tem 12 nomes confirmados: o goleiro Kennedy, os laterais Léo Fernandes, Matheus Müller e Rhuan Rodrigues; os volantes Ariel Pingo, Fabrício Bigode, Ítalo Henrique, Emerson Souza e Wagninho; o meia Nadson; os atacantes Emerson Galego e Miullen. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário