GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

SANTA CRUZ - ELOGIANDO NOVATOS

Treinador elogia estreantes na vitória do Santa Cruz, mas segue no mercado atrás de zagueiro

Apesar da vitória, o técnico destacou a necessidade da contratação de defensor (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Felipe Conceição gostou das atuações dos novos contratados do clube


Depois de mais de 30 dias sem jogos oficiais, o torcedor do Santa Cruz andava ansioso para ver a postura do time coral e, principalmente, a estreia dos novos contratados para a Série D. Desde a eliminação no Estadual, a Cobra Coral passou por uma nova reformulação em seu elenco. Ao todo foram nove jogadores que deixaram o clube, em compensação outros oito atletas foram contratados. 

Na vitória contra o Iguatu-CE, na estreia do Brasileiro da Série D, o técnico Felipe Conceição optou por quatro contratados no time titular: Léo Fernandes, Ariel Pingo, Fabricio Bigode e Nadson. Além disso, Emerson Galego e Italo Henrique entraram na segunda etapa. Dos reforços apenas o goleiro Rokenedy e o lateral-esquerdo Mateus Müller ficaram no banco de reservas. Felipe Conceição falou ao final do jogo, sobre a atuação das novas peças. 

“Então assim, foram seis estreias, não é fácil. Então é um processo de construção, acho que eles foram bem, cada um melhor um pouco melhor do que o outro, mas todos corresponderam para o primeiro momento. O Nadson teve um problema durante a semana com a panturrilha, recuperou, mas perdeu quase que uma semana de treinamento, então sentiu um pouco mais o ritmo do jogo. Mas nos ajudou bastante taticamente, ele (Nadson), o Chiquinho e o Marcos Vinícius fizeram um corredor esquerdo interessante no primeiro tempo, deram muito volume. Como foi o corredor direito com o Léo que estava estreando, com o Lucas Silva e o Fabrício. Falta ainda, principalmente, do Léo que chegou agora, um pouco de conexão com os outros atletas. Mas fiquei satisfeito com as estreias, e fico ciente que eles vão crescer, vão encorpar junto com a equipe no decorrer da competição”, destacou o técnico.

Além disso, o comandante coral ressaltou sobre a necessidade da contratação de um zagueiro para compor o elenco. “A posição de zagueiro a gente precisa até por número, precisa de mais um zagueiro. Estamos buscando, mas não é fácil por vários aspectos. E as outras posições aberto a oportunidade de mercado, para potencializar o elenco. A gente vê jovens que vão crescer no decorrer da competição, e aí era um processo que poderia ter sido feito estadual, que é o ideal. As equipes que disputam o Campeonato Brasileiro quando conseguem fazer o crescimento dos jovens num primeiro momento do ano, que são os estaduais, é o ideal, porque o jovem já chega nesse nível de competição mais encorpado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário