GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de maio de 2023

SANTA CRUZ - IDENTIFICADO COM O ARRUDA

De volta ao Arruda, Ítalo Henrique fala sobre identificação com o Santa Cruz

Ítalo Henrique fala sobre amadurecimento na volta ao Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Após dois anos longe do Arruda, jogador retorna à Cobra Coral, e revela momento que mais o marcou na primeira passagem no Santa Cruz


As crias do Arruda é a principal aposta do Santa Cruz para conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, na estreia contra o Iguatu-CE participaram cinco jogadores da categoria de base. Entre eles, estava Ítalo Henrique, que fez sua reestreia com a camisa tricolor. Após deixar a Cobra Coral em 2021, rodou em alguns times como ABC, Tombense e Velo Clube. Em busca de se firmar na ‘selva de pedra’ que é o futebol, o volante retornou ao clube com o sonho do acesso.

“Mas quando eu fecho os olhos, assim penso, conquistando o acesso com o Santa Cruz, tirando o clube desse lugar que ele não merece. E assim sucessivamente, subir para C, para B, e se Deus quiser a gente chegar na série A”, declarou.

Em sua apresentação oficial, Ítalo Henrique fez questão de resgatar a identificação com o Santa Cruz.“É um clube que eu me identifico muito, um clube que eu comecei na base, subir para o profissional, um clube que me ajudou muito na minha carreira profissional. Me sinto muito feliz em ta voltando a vestir essa camisa que é pesada. Eu fiz muitos bons jogos aqui também, mas teve uns que deixei a desejar. Mas faz parte, eu estava subindo da base, muito novo, agora eu ganhei mais casca e amadureci mais”, falou o volante. 

O volante revelou o momento mais marcante no Santa Cruz. “O momento que eu fecho os olhos assim é penso foi em 2019. O jogo contra o Fluminense aqui a gente ganhou de 2 a 0. Ali a atmosfera da nossa torcida fez com que a gente ajudasse a gente em campo. Tipo a gente abraçou mesmo a ideia da torcida que estava pedindo a gente. Muitos não acreditavam na nossa vitória, que a gente já tinha perdido o primeiro jogo de 2 a 0 lá, a imprensa mesmo falando que a gente não ia conseguir, mas a gente mostrou dentro de campo que futebol é 11 contra 11. A gente conseguiu naquele dia a vitória, mas não conseguiu a classificação. Mas quando eu fecho os olhos, assim penso, conquistando o  acesso com o Santa Cruz, tirando o clube desse lugar que ele não merece. E assim sucessivamente, subir o acesso para C, para B, e  se Deus quiser a gente chegar na série A”, ressaltou.

Com experiência no futebol do Rio Grande do Norte, o jogador falou sobre as condições que o Santa Cruz vai enfrentar na próxima contra a equipe Potiguar. ”Eu joguei lá nesse estádio, é um estádio que tipo assim, a torcida vai bastante lá. É um estádio muito pesado, o campo, a gente pode sentir um pouco, mas eu creio que a gente vai conseguir os três pontos lá também”, pontuou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário