GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

SANTA CRUZ - MELHORIAS NO CT E NO ARRUDA

Santa Cruz anuncia melhorias no CT Ninho das Cobras e no estádio do Arruda

Santa Cruz comunica melhorias no CT e no Arruda (Foto: Rafael Vieira/FPF)


De acordo com o comunicado, as melhorias têm como principal objetivo oferecer melhor estrutura para os profissionais do Santa Cruz

Mesmo com poucos recursos financeiros, em nota oficial o Santa Cruz comunicou que vem sendo realizadas obras para melhorias na estrutura do CT Ninho das Cobras e no estádio do Arruda. De acordo com o comunicado, a iniciativa foi tomada por Sandro Barbosa, um dos membros do Departamento de Futebol, que solicitou ao presidente e à diretoria coral. A partir daí, o pedido foi acatado pelo mandatário coral e as melhorias estão sendo realizadas com o objetivo de oferecer melhor estrutura para os profissionais do clube.

Concentração do Arruda

Entre as melhorias citadas que serão realizadas na concentração está a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, compra de um enxoval completo para as camas dos quartos, a encomenda de  mais de 150 toalhas e restauração completa do sofá. Além disso, para a Cozinha do estádio foram adquiridos conjuntos de aparelhos de almoço e jantar, com mais 30 xícaras com pires para café, e 6 mesas com seis cadeiras para o refeitório.  

Na nota, afirma que o clube vem operando obras de restauração e modernização, com o intuito de aumentar a capacidade do estádio, que hoje pelo último laudo divulgado pelo Corpo de Bombeiros pode ter 44 mil pessoas. Assim, o Mais Querido vem criando novo acesso entre as arquibancadas inferiores da Rua das Moças e a área do campo de jogo.

CT Ninho das Cobras

No Centro de Treinamentos as principais obras serão restritas aos vestiários. Com isso, o clube planeja realizar o assentamento de cerâmica no piso e nas paredes, colocação de teto de PVC, restauração do telhado e as instalações de chuveiros elétricos, cerâmica no piso e paredes na área reservada ao banho e adquirir 30 cadeiras com braços.


Veja na íntegra a nota oficial do Santa Cruz:
 
Preocupado em oferecer boas instalações aos membros do Departamento de Futebol, o consultor e gestor Sandro Barbosa conversou com a Presidência e dirigentes do Santa Cruz, informando a necessidade do conserto de uma TV sem som, além de um sofá precisando de restauração, adquirido há 12 anos, ainda na gestão da atual Presidência em 2011/14.
 
Foram adotadas providências através do dirigente Carlos Simeão, com medidas para a conservação e renovação de equipamentos e dependências do Clube, deixadas em plenas condições na última passagem dos atuais integrantes da administração e atuais profissionais da Comissão Técnica, entre 2011 e 2014.
 
Os recursos foram autorizados e foi determinada a realização dos serviços solicitados, o conserto e a aquisição de novos equipamentos, bem como a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado na concentração, na cozinha e no refeitório, além da limpeza e manutenção de todos os aparelhos de ar-condicionado e compra de um enxoval completo para as camas dos quartos.

Também foi viabilizada a encomenda à fabricante Teka, de mais de 150 toalhas, para a renovação do estoque do almoxarifado. Foi providenciada a restauração completa do sofá da concentração e constatado que a TV não estava sem som, bastou regular o controle remoto. Também foram comprados equipamentos novos para a cozinha, conjuntos de aparelhos de almoço e jantar, com mais 30 xícaras com pires para café, e 6 mesas com seis cadeiras para o refeitório.
 
Atendendo as necessárias e justas indicações de Sandro Barbosa e da Comissão Técnica, a Presidência solicitou ao Diretor Administrativo Financeiro, Eduardo Jorge, a realização imediata das obras para modernizar o vestiário do CT Ninho das Cobras, com o assentamento de cerâmica no piso e nas paredes, colocação de teto de PVC, restauração do telhado e as instalações de chuveiros elétricos, cerâmica no piso e paredes na área reservada ao banho, permitindo maior conforto. Também foram adquiridas 30 cadeiras com braço para melhorar as condições de trabalho para todos os demais profissionais do futebol no CT.
 
A Comissão Patrimonial do Clube, sob o comando de Vitor Pessoa de Melo, está atualmente operando obras de restauração e modernização do Estádio, fazendo intervenções nas paredes do fosso, já concluídas, e criando novo acesso entre as arquibancadas inferiores da Rua das Moças e a área do campo de jogo, dentre várias outras intervenções hidráulicas e elétricas, atendendo as recomendações do Corpo de Bombeiros. Estas ações certamente possibilitarão a ampliação da capacidade de público mais uma vez.
 
Desde o início da atual gestão, com o grande esforço das obras de restauração e modernização, o Estádio do Arruda voltou a receber todas as licenças de funcionamento e saiu da proibição de público zero para 3.000 pessoas, na primeira semana, chegando a 7.000 pessoas na segunda semana e 20.000 pessoas após um mês.

Posteriormente, ainda em 2022, com várias obras, conseguimos elevar a capacidade para 42.000 pessoas. Este ano, com a realização de novos melhoramentos, recebemos mais uma autorização de ampliação de público do Corpo de Bombeiros, desta vez para 44.000 pessoas. O nosso Estádio está sendo devolvido à torcida. Breve, com a conclusão dos atuais serviços, certamente teremos mais uma ampliação de público com total segurança.
 
Sandro Barbosa e a Comissão Técnica têm razão nas reivindicações porque querem o melhor para o Santa Cruz. Mesmo com poucos recursos, a Presidência e os demais dirigentes, com o apoio dos funcionários, buscam atendê-las para dar conforto e boas condições de trabalho a todos, permitindo melhor estadia para os atletas residentes, e condições físicas e estruturais para que as concentrações do elenco sejam no próprio Arruda, diminuindo as despesas e atendendo aos jogadores que sempre afirmam preferir concentrar em casa, com a alimentação caseira muito sempre elogiada, local onde ficam bem mais à vontade, com espaços no interior do estádio para conversarem e relaxarem. Este fato trará economia ao Santa Cruz, que não precisará pagar hospedagens em hotéis.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário