GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de maio de 2023

SANTA CRUZ - O FOCO É O ACESSO

Divisão política, SAF e desavenças: Michael pede foco total no acesso do Santa Cruz

Michael Fracaro falou sobre o momento no Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


O arqueiro falou sobre a transformação da Cobra Coral para um clube-empresa e pregou uma união em prol do acesso para a Série C


O futebol brasileiro vive uma nova realidade, a "Era da SAF" tornou-se sinônimo de esperança para os torcedores. No Santa Cruz não é diferente. O clube convive com rebaixamentos consecutivos, dívida astronômica e auto-estima em baixa da torcida. Apesar da SAF ser considerada uma possível solução para a instituição, em entrevista ao Cast.FC, um dos líderes do elenco, o goleiro Michael Fracaro falou sobre a transformação para um clube-empresa e pregou união em prol do acesso para a Série C.

“Eu acho que também tem que estar tudo junto, à diretoria, as organizadas, a gente sabe que há uma divisão no clube hoje de quem quer SAF e de quem não quer SAF, de divisão de oposição e de não oposição, mas eu falei gente, nós somos o Santa Cruz, nós amamos o Santa Cruz e se nós não focarmos no mesmo objetivo e todo mundo no mesmo objetivo, o objetivo é o acesso não é, então vamos todo mundo pro acesso e esquece oposição, esquece briga, esquece SAF. Não falei só lá dentro, mas eu falei em entrevista eu dei umas duas entrevistas que eu falei isso, e tem que ser, não tem outro segredo, se a gente não tiver no mesmo barco, se tiver gente remando contra fica difícil”, iniciou o arqueiro.

“Situações de SAF ela é muito delicada. Pode ser uma SAF que dê certo e que dê resultados. Como pode ser algo que não dê resultado e que leve o clube a pior, a um pior cenário possível ainda. Então,  isso é algo muito delicado para você ter uma SAF, como para organizar ainda melhor essa questão de ter um presidente, de ter essa questão de diretores e tudo mais. Eu acho que isso tem que ser muito bem analisado e acho que tudo é um planejamento”, completou.

Michael Fracaro contou sobre os problemas financeiros do clube, mas evidenciou que o clube tem um potencial enorme em virtude do alto patrimônio.“Tudo que vai mandar é o planejamento, você tem o Santa Cruz que é uma máquina de fazer dinheiro, você vê uma torcida, a potência que essa essa torcida cara. Se a gente fizer uma gestão, assim bacana cara tem tudo pra tem tudo pra estar lá em cima para dar muito dinheiro. A gente sabe que há uma dívida, há uma dívida grande, mas a gente sabe que só o valor do nosso estádio é duas vezes o valor da dívida. Então assim é uma dívida que está ali, mas que tem patrimônio”, destacou o goleiro.

Embora a atual diretoria coral seja altamente cobrada pelos torcedores, o arqueiro enfatizou que a gestão vem cumprindo os compromissos com o elenco e a comissão técnica.“Então assim, tudo cara bem levado a sério assim, essa diretoria a gente tem sentido, por mais que a gente veja oposições, mas que vê a diretoria fazendo um bom trabalho, tem ajustado os salários, tem deixado os salários em dias, coisas que não vinham acontecendo em outras gestões e que a gente sabe aconteceram uma ou outra vez e tal assim. Mas é assim tudo que tem nos passado, eles tem cumprido. Então assim a gente está junto cara, a gente vai brigar e ser transparente sempre, brigar por aquilo que é certo e ser transparente quando tem que ser transparente. Eu acho que o nosso torcedor precisa de transparência e é o que eu sempre peço a todos que sejam transparentes com o nosso torcedor em todos os quesitos", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário