GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de maio de 2023

SANTA CRUZ - PENSAMENTO É O ACESSO

Santa Cruz já 'virou a página' e agora só pensa em vitória contra o Iguatu na estreia da Série D

Em clima de estreia, Santa Cruz busca reconquistar a torcida coral (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


'A gente vai bem determinado e focado para buscar os três pontos na segunda', diz Ariel Pingo sobre desafio da estreia contra o Iguatu/CE


Após as desclassificações no início de temporada, o Santa Cruz foca suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro da Série D. Na segunda-feira (8), a Cobra Coral tem um duelo contra o Iguatu, pela estreia na competição nacional. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), o volante Ariel Pingo - um dos contratados - admitiu que a intertemporada foi benéfica ao time, tanto na parte física, quanto tática. E que o elenco está focado em estrear com o pé direito em busca do acesso que será fundamental para o futuro do clube.

Em meio a preparação, o volante Ariel Pingo falou sobre o trabalho que vem sendo realizado nos treinamentos. "A gente está aproveitando bastante o trabalho do professor Felipe. Estamos também aperfeiçoando a parte física, trabalho tático ele está passando bastante para gente pegar o entrosamento. Sabemos que viemos para uma reformulação de elenco, mas a gente está procurando se entender bastante ali para que a gente possa fazer uma estreia boa", destacou o volante.

"Muita vontade de vencer, muita garra, muita gana para conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser difícil, o Iguatu fez um início de temporada bom. O professor está passando bastante como está vindo o time deles, sabemos que é um time rodado. E como eu falei a gente vai bem determinado e focado para buscar os três pontos na segunda", completou o atleta.

Com a pífia campanha no Estadual, o Campeonato Brasileiro da Série D ganhou peso de Copa do Mundo nas Repúblicas Independentes do Arruda. O Tricolor sabe que para garantir calendário no segundo semestres de 2024, terá apenas dois caminhos: o próprio Santa Cruz ou o Retrô precisam conquistar o acesso para a Série C. Em caso de êxito da Fênix de Camaragibe, abriram mais uma vaga para um representante de Pernambuco no torneio do próximo ano. Nessa situação o fracasso na Série D, será um prejuízo incalculável, tanto financeiramente, quanto desportivamente, para a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário