GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de maio de 2023

SANTA CRUZ - PONTUAR FORA DE CASA

'Começar dando resultados, não precisa de espetáculo', diz Zé Teodoro sobre o Santa Cruz

'Agora nós precisamos começar pela sequência de resultados, não precisa nem convencer', disse o dirigente (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Coordenador técnico do Santa Cruz comemora resultados positivos, mas destaca importância de vencer fora de casa contra o Nacional-PB


Três jogos e seis pontos conquistados. Esse bom retrospecto marca o início da caminhada do Santa Cruz para sair da Série D. Na avaliação da diretoria de futebol, o processo de reformulação após a eliminação no Pernambucano é considerado importantíssimo, e aos poucos vem surtindo os resultados esperados. O coordenador técnico, Zé Teodoro falou sobre esse início no brasileiro, e destacou que o mais importante é conquistar os três pontos na tabela de classificação.

“No futebol precisa ter uma sequência, nós fizemos o que tinha que fazer, eu acho que oxigenou a equipe, trouxe ainda uma juventude. É um modelo de jogo que a gente precisa de tempo, eu sempre falo que o Felipe é um treinador que precisa dar um tempo e os resultados vão acontecer. O time já está melhorando, estamos crescendo, o time está tendo uma disposição muito grande, uma intensidade, isso é muito bom. Agora nós precisamos começar pela sequência de resultados, não precisa nem convencer, nem dar espetáculo. Importante hoje o Santa Cruz é ganhar, principalmente, voltar a ganhar fora de casa, porque vai trazer para nós a confiança do torcedor dentro do Arruda”, destacou o dirigente.

Após as mudanças no elenco com o processo de reformulação, para Zé Teodoro é normal que o clube ultrapasse por um período de oscilações até encontrar o equilíbrio na temporada. “É lógico que a gente está buscando evoluir, crescer, o trabalho da comissão técnica é dar um controle e equilíbrio, que seja uma equipe que possa também  ter imposição, ter atitude, conseguir nessa caminhada em busca dos resultados. É lógico que uma reformulação ela não faz da noite para o dia. Então, precisamos aí esperar essa sequência de jogos, a gente sabe que já vai acontecer altos e baixos, vai alternar, mas o importante hoje é somar três pontos é ganhar”, disse.

Além disso, o coordenador técnico comentou sobre as dificuldades na busca por reforços no mercado. “A gente está passando muita dificuldade, porque ninguém quer sair da Série B e da Série C para voltar pra série D, para uma quarta divisão. Então, a gente está enfrentando muita dificuldade. E às vezes tem jogador que pede muito alto para não vir, fica difícil o interesse. Mas nós estamos buscando, o ‘não’ a gente já tem. Lógico que a gente tenta conversar, mostrar o que é o Santa Cruz, o que é a marca, o que é a torcida, o que é o clube, o que é o compromisso que a gente tem, de pagar, mas pagar em dia, pagar pouco, mas num prometer e não pagar. Então, é isso que a gente tem que fazer e escolher o caráter, o homem, o guerreiro,. Você sabe que para jogar no Santa Cruz precisa ter sangue no olho, precisa vibrar, precisa querer realmente superar as dificuldades. Agora, nós estamos no caminho, eu acho que aos poucos a gente vai trazendo as peças, a equipe vai tendo um conjunto, entrosamento. Você não faz da noite para o dia, mas eu estou muito otimista”, afirmou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário