GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de maio de 2023

SANTA CRUZ - PRECISANDO MELHORAR

Felipe Conceição diz que 'precisa melhorar', mas cita pontos positivos do Santa Cruz

Treinador acredita que time está num processo de crescimento (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


O comandante coral analisou que enxergou evoluções na Cobra Coral, mas que o time deve crescer durante a primeira fase da Série D


O Santa Cruz soma duas vitórias em três jogos na Série D, mas apesar do bom início, o time vem apresentando futebol um tanto inconsistente na competição. Para o técnico Felipe Conceição o elenco vem apresentando pontos positivos no torneio. Ele analisou que o time deve crescer durante a primeira fase, mas que enxergou evoluções na Cobra Coral.

“Temos pontos positivos, a situação da colocação entre os quatros, as duas vitórias em casa, a presença do torcedor. E aí a gente vai somando energia, confiança e coragem para continuar o trabalho. Então, são aspectos que nos dão a cada semana confiança, de que a gente está no caminho certo e de que tem muito trabalho a fazer. Tem mesmo muito trabalho a fazer, não vou mentir pro torcedor. Mas que a gente está no caminho certo. A cada semana a gente coloca um tijolinho nessa posição de deixar o clube mais forte”, declarou o técnico.

Na coletiva, o treinador fez questão de explicar o ritmo dos treinamentos que vem sendo desenvolvido no dia a dia do clube.“Eu vou até explicar um processo que eu faço e estou fazendo no Santa Cruz porque é necessário. A pré-temporada durou duas semanas e meia, mas na minha cabeça continua, mesmo com os jogos mesmo valendo três pontos. Então assim, eu ainda estou apertando minha semana com eles, não tiveram folga desde que começou a série D. Então agora vou dar dois dias de folga para que todos se recuperem”, disse o comandante;

“Então a gente tem treinado numa intensidade de prétemporada ainda. Eu ainda não baixei para que eles cresçam bastante. Eles ainda estão nessa fase de carga, de perna pesada, porque precisa. A gente está construindo algo para lá na frente que está mais forte do que os outros. A gente como eu falei anteriormente a gente vai enfrentar times que têm quatro, cinco meses de trabalho. Eu não tenho isso e nem vou ter. É dentro da competição crescendo e buscando melhorar em tudo: parte física, parte tática, parte técnica”, ressaltou.

O Santa Cruz volta ao gramado no próximo domingo (28), quando encara o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. As equipes estão empatadas com seis pontos na tabela de classificação, os paraibanos levam vantagem pelo saldo de gols.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário