GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de maio de 2023

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM A DEFESA

Em busca do equilíbrio: ataque tem números positivos, mas defesa demonstra fragilidade

Pipico segue como artilheiro do time na temporada (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


A vitória em cima do Campinense possibilita o treinador Felipe Conceição ter o tempo a seu favor para ajustar o desequilíbrio entre ataque e defesa


O Santa Cruz ganhou dias de paz após vencer o Campinense na terceira rodada do Brasileiro da Série D. O resultado evidencia mais um passo deste início de trabalho de Felipe Conceição e traz à tona duas premissas que já definiram o time em diferentes momentos: ataque vai bem, mas defesa é frágil.

Nesta temporada, foram 23 partidas disputadas, com 34 gols (com média de 1,21) marcados e 30 sofridos (com média de 1,14 ). Sob o comando de Felipe Conceição a equipe marcou em todos os certames, no último duelo chegou a nove gols marcados em sete jogos - sofreu sete gols no mesmo período. 

No ataque, o destaque principal é para o atacante experiente Pipico, que tem nove gols e uma assistência em 2023. Sendo dois marcados no Brasileiro da Série D, se firmando como referência no sistema ofensivo. Apesar de não ter feito gol, no último domingo contra o Campinense, o veterano protagonizou um dos lances que ficou marcado na mente do torcedor, no twitter o clube comentou o lance “o gol que Pelé (e agora Pipico) não fizeram”.
 
Defesa ainda é frágil
Se o ataque cumpre o papel, a defesa tricolor por vezes coloca em xeque o trabalho. O roteiro de falhas individuais parece ser repetido no Santa Cruz. O desequilíbrio defensivo, em algum momento, já foi pedra no sapato desta temporada. Neste último jogo, apesar de não ter sofrido gols,  chamaram atenção para a oscilação da defesa, que quase comprometeu o resultado final. Em lances capitais da partida, o Campinense teve dois gols anulados e uma bola no travessão. O  destaque negativo fica principalmente para as bolas paradas.
 
Números do Santa Cruz com Felipe Conceição:

7 jogos
4 vitórias
1 empate
2 derrotas
61,90% aproveitamento
9 gols feitos 
7 gols sofridos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário