GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de maio de 2023

SANTA CRUZ - SUBIR DE QUALQUER MANEIRA

Lucas Silva destaca obrigação de acesso do Santa Cruz: 'Temos que subir de qualquer jeito'

O atacante considera fundamental esse período de treinamentos (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Segundo o atacante, um dos objetivos das próximas partidas é apagar as eliminações e, principalmente, voltar a ter a confiança da torcida


O Santa Cruz vive um dos momentos complicados da história centenária. No entanto, como único desafio restante em 2023 a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D pode salvar a temporada coral. Diante dos insucessos, que culminaram na perda da vaga na competição nacional do próximo ano, o Tricolor viu de perto a responsabilidade se multiplicar. Para o atacante Lucas Silva, o acesso para a terceira divisão é uma obrigação para um clube de tanta tradição e torcida.

"A gente sabe mesmo se a gente tivesse garantido a Série D do ano que vem, a pressão seria a mesma, aqui dentro pra subir. A gente está no clube, que sabemos que é necessário subirmos de qualquer jeito, eu tava ano passado aqui e vi a dificuldade que foi porque a gente não subiu. Então, não muda nada, principalmente, para gente que ficou aqui é sabe da responsabilidade, quem está chegando a gente tenta passar isso estamos no clube que temos que subir de qualquer jeito é como se fosse uma obrigação", iniciou.

 "A gente sabe que no futebol é difícil até falar isso, uma obrigação, mas para gente se tornou isso. Mas a gente está tentando junto com os novos jogadores que chegou, criar um grupo muito forte, um grupo muito maduro para poder suportar toda pressão para conseguirmos no final dessa temporada conseguir o nosso acesso", completou.

Com tempo para treinamentos, o atacante considera primordial esse período para o treinador conseguir implementar seu estilo de jogo no time. "Está sendo bom para gente conhecer mais o nosso treinador, o Felipe Conceição tem um trabalho diferente, tem uma visão diferente e isso às vezes requer tempo. Às vezes quando está jogando, não tem esse tempo para ajustar e acho que a gente está tendo esse tempo. Eu creio que a nossa equipe firme é uma equipe bastante competitiva. Mudou algumas peças, mas eu creio que a gente aproveitou muito bem esse tempo que a gente teve para poder estrear bem", declarou.

De acordo com Lucas Silva, um dos objetivos das próximas partidas é apagar as eliminações do início de ano e, principalmente, voltar a ter a confiança da torcida. "Eu tento conversar, principalmente, com quem chegou, que a gente faz uma sequência de vitórias, o torcedor vai abraçar a gente é isso aí todo mundo já sabe. Aqui não tem segredo, a gente precisa ganhar o torcedor, a gente se cobra por isso. Sabemos que não é de qualquer jeito, mas a única palavra que a gente tem aqui é vitória. A gente tem que esquecer o que passou nesses quatro cinco meses que a gente está aqui. E agora tentaremos resgatar é fazer a nossa casa ser como uma casa de pressão", destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário