GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de maio de 2023

SANTA CRUZ - TENTANDO EXPLICAR A DERROTA

'Gosto amargo', diz técnico do Santa Cruz após derrota para o Potiguar no último minuto

Felipe Conceição lamentou chances perdidas na partida (Foto: Jaciane Famely/SCFC)


Para o comandante tricolor, o time conseguiu ter mais volume de jogo para conquistar uma vitória, mas pecou em 'não ter matado a partida'


O segundo passo do Santa Cruz na Série D foi aquém da expectativa da torcida. Embalado pela vitória na estreia, esperava-se a conquista dos três pontos longe do Arruda para elevar a confiança no clube. Após o revés, o técnico Felipe Conceição lamentou a derrota da Cobra Coral contra o Potiguar de Mossoró. Ele descreveu o resultado como " gosto amargo" após o gol do adversário no último minuto.

"A gente está pedindo para todos os atletas uma premissa que é a entrega, que é a luta, que é correr, ajudar o grupo, ajudar a equipe. Nós estamos num processo de formação, nós temos quase um mês com um elenco que foi todo mudado, construindo uma maneira de jogar, enfim, não é fácil. É lógico que o atleta, todos eles vai ter um dia ruim, mas cumpriu a função, trabalhou, deu volume, marcou forte. Então é a premissa todos eles cumpriram e os atletas mereciam uma sorte melhor na partida, a única coisa que a gente fica com um gostinho amargo é não ter matado o jogo quando quando poderia”, destacou o técnico.

Apesar da derrota, o comandante coral elogiou o volume de jogo.“A equipe hoje construiu mais jogadas de combinação num campo pior do que o nosso, para você pode ter ideia o volume foi maior do que contra o Iguatu-CE e num campo com a dificuldade maior, houve mais aproximação, acho que houve mais peso na área que eu tinha falado para vocês na última entrevista, principalmente, no segundo tempo você vê o Lucas também na pequena área”, pontuou.

Na coletiva pós-jogo, Felipe Conceição elogiou a evolução do time, porém lamentou o resultado da partida. “Enfim, cada jogo nos dá experiências para crescimento e dentro do processo nosso de crescimento a gente vendo evolução, confiança dentro do jogo, sabendo que a gente tem que crescer dentro da competição. O que fica amargo é o sentimento que você me tinha perguntado e está nos atletas no vestiário. É aquele sentimento amargo de que poderiam sair daqui com seis pontos que eram importantíssimos para caminhada. Mas em relação ao desempenho ao futebol apresentado houve evolução, eu tenho certeza que a cada semana nós vamos colocar um tijolinho nessa construção e terminar a primeira fase muito classificados e muito forte”, finalizou.

O próximo compromisso do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D é contra o Campinense, que acontece no próximo domingo, no Arruda. A Cobra Coral está na quarta colocação da tabela de classificação, com uma vitória e uma derrota.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário