GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de maio de 2023

SANTA CRUZ - TRANSMISSÃO DE TV

Santa Cruz corre sério risco de ficar sem transmissão no Brasileiro da Série D; entenda

Na próxima segunda, o Santa Cruz inicia sua caminhada na Série D (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Brasileirão Série D deve iniciar sem transmissão ao vivo dos jogos; InstatTV rompeu o contrato dos direitos de transmitir as partidas


Vivendo um momento de reconstrução na temporada, o Santa Cruz iniciará sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. Na próxima segunda-feira (08), o Tricolor enfrenta o Iguatu-CE, às 20h, no Arruda, em partida que é válida pela 1ª rodada do torneio nacional. Porém, ao que tudo indica a competição começa sem transmissão ao vivo. Até o momento, para o torcedor coral acompanhar o clube na Série D terá duas alternativas: ou ir ao estádio ou através das rádios.

No dia 22 de abril, o grupo de transmissão Instat emitiu uma declaração oficial de que encerrou o acordo dos direitos de transmissão. Com isso, a empresa rompeu um contrato de transmissão da quarta divisão até a temporada de 2026. Na nota oficial, a empresa afirma que vem enfrentando “obstáculos insuperáveis”, em virtude disso optou pela rescisão contratual.

Em 2022, ao realizar sua primeira temporada responsável pelos direitos de transmissão da quarta divisão, a Instat recebeu inúmeras críticas, principalmente, pelo preço da adesão e pela baixa qualidade do produto ofertado aos torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou em relação ao caso, mas segue em busca de solucionar o problema.
 
Em contato da equipe do DP Esporte com o Santa Cruz, sobre um possível interesse da Cobra Coral em exibir a partida no seu canal oficial do YouTube (TV CORAL), a assessoria destacou que espera por ordens da diretoria, mas que até o momento não houve nenhuma sinalização em realizar sua própria transmissão. 

Vale destacar que em 2021, o presidente da época Jair Messias Bolsonaro (PL) sancionou a lei que garante ao clube mandante de partidas de futebol o direito de transmitir os jogos. Com isso, mesmo que o Mais Querido queira transmitir suas partidas longe do Arruda, precisará de uma autorização do clube mandante da partida. A gestão coral da época apoiou o movimento que buscava que os clubes que detivessem o mando da partida fosse detentor do direito de transmissão.

Confira o comunicado oficial da Instat TV na íntegra:
 
“Caros fãs,
 
É com profundo pesar que comunicamos que a Insports TV não fará mais a transmissão da série D do Brasileirão.
 
Apesar de nossos melhores esforços e compromisso em fornecer uma cobertura de alta qualidade, encontramos inúmeros obstáculos insuperáveis.
 
Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs, jogadores, treinadores e todos aqueles que nos apoiaram durante nosso tempo de cobertura do campeonato.
 
Continuamos comprometidos em trazer a vocês o melhor em cobertura esportiva e continuaremos a explorar oportunidades para expandir nossas ofertas no futuro.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário